Empate em 2 a 2 dá título ao ABC no 1° turno do Estadual

Publicação: 2020-02-20 00:00:00
A+ A-
O ABC empatou em 2 a 2 com o América, no Frasqueirão, nesta quarta-feira (19), na decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar e ficou com o título. Paulo Sérgio, estreante, marcou o gol do empate e da conquista.

Créditos: Adriano AbreuJoílson mostrou oportunismo e recolocou a taça nas mãos da equipe abecedista ao marcar o gol de empate no primeiro tempo de jogoJoílson mostrou oportunismo e recolocou a taça nas mãos da equipe abecedista ao marcar o gol de empate no primeiro tempo de jogo


O América fez a primeira jogada de perigo no clássico e logo aos dois minutos. Em velocidade, pela direita , André Krobel se livrou do marcador e cruzou. Vinicius Leandro afastou para escanteio.

Aos seis minutos o ABC deu o troco. Também pela direita Berguinho cruzou e achou Jaílson Sozinho. Ele chutou e Ewerton fez uma grande defesa. No rebote Marlon mandou um balaço para uma nova defesaça do camisa 1 americano.

Aos 15 minutos a defesa alvinegra se atrapalhou toda na saída de bola. Wallace Pernambucano fugiu de suas características, dominou, foi a linha de fundo, se livrou do zagueiro e cruzou, mas a bola parou na marcação antes de chegar a Adílio.

O América tinha sua jogada principal pela direita com André Krobel. O ABC também utilizava caminho semelhante, com a velocidade de Berguinho e a técnica de João Paulo.

Aos 25 minutos Paulo Sérgio recebeu a bola na frente da área e resolveu arriscar. Ewerton que já havia feito uma defesa “de cinema” por pouco não tomou um “frango”.

No entanto, aos 29 minutos a defesa alvinegra cometeu uma falha grotesca. Vinicius deixou para Rafael, que deixou para Vinícius. Thiago Orobó se antecipou e marcou para o América, para desespero dos alvinegros.

Aos 36 minutos o América teve a chance de ampliar. No contra-ataque Lelê achou Wallace Pernambucano que tocou para Orobó. Na hora da conclusão ele se atrapalhou todo e perdeu a oportunidade.

Aos 44 minutos, quando o placar parecia definido em favor do América, na primeira etapa,  João Paulo fez uma grande jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por todo mundo na área e ficou limpa para Jaílson encher o pé e empatar o jogo: ABC 1 x 1 América.

Segundo tempo

Com menos de um minuto a alteração de Roberto Fernandes surtiu efeito. Cesinha entrou no lugar de Adílio e Lelê foi reposicionado em campo, saindo do meio e passando a ocupar a direita do ataque americano. No primeiro lance, recebeu sozinho e chutou para marcar o segundo americano.

Aos sete minutos o Alvirrubro teve a chance de fazer o gol que poderia “matar” o jogo. Num contra-ataque rápido Orobó entrou pela direita e deixou Wallace Pernambucano na cara do gol. O atacante pegou embaixo da bola e mandou por cima da meta.

A partir daí passou a ser um jogo de “gato e rato” no Frasqueirão. O América tentando se defender e apostando nos contra-ataques e o ABC pressionando em busca do gol do empate que lhe daria o título do primeiro turno.

Créditos: Adriano AbreuFora do jogo devido a uma fratura, Wallyson foi homenageadoFora do jogo devido a uma fratura, Wallyson foi homenageado


Enquanto Roberto Fernandes mexia nas peças buscando reforça a defesa, Francisco Diá se jogava ao ataque.

De tanto insistir, o ABC logrou êxito no seu intento. Aos 41 minutos, a bola foi passada para o estreante Paulo Sérgio. Ele dominou e fez um golaço, o gol do título do Alvinegro, no primeiro turno do Campeonato Potiguar.

A próxima partida do time alvinegro no Campeonato Potiguar está marcada para o sábado de Carnaval, dia 22 , contra o Força e Luz, às 15h, no Barrettão, em Ceará-Mirim (RN). O confronto  será válido pela 2ª rodada do segundo turno.

Chuva forte causou risco de adiamento
Uma grande chuva caiu horas antes da partida começar, em Natal. O risco de adiamento do jogo foi real, uma vez que muitas ruas foram inundadas causando um verdadeiro caos no trânsito da cidade.

Créditos: Adriano AbreuPolícia criou corredores para os americanos para impedir brigasPolícia criou corredores para os americanos para impedir brigas


O regulamento da competição estadual reza que o adiamento só pode ser definido, através da Federação, caso haja uma antecedência de 3h em relação ao horário programado para a bola rolar.

Como, por volta das 17h30 a chuva deu uma trégua, a partida foi confirmada e apenas a árbitro do jogo teria o poder para tomar tal decisão.

A precipitação pluviométrica também prejudicou o público, uma vez que se espalhou rapidamente pelas sociais os problemas de congestionamentos espalhados pela cidade.

Como sempre acontece, em frente ao estádio Maria Lamas Farache - Frasqueirão, uma enorme poça de água se formou, causando problemas aos torcedores que chegavam para a decisão.

Divisórias
A instalação de divisórias na entrada do estádio para isolar o caminho da torcida do América até o portão A causou polêmica. No entanto, a medida não provocou maiores transtornos na chegada da torcida americana.

A formação de um corredor extenso causou preocupação e o Alvirrubro chegou a questionar o Corpo de Bombeiros sobre a legalidade da medida.











Deixe seu comentário!

Comentários