quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Empate salva Santa Cruz e garante vantagem ao Potiguar na final da Copa RN

- Publicidade -
Um empate que serviu ao propósito tanto do Santa Cruz quanto do Potiguar. Se o tricolor natalense conseguiu evitar o rebaixamento, o Potiguar, beneficiado pela derrota do América para o ASSU, assegurou a vantagem do empate e de fazer a decisão do segundo turno no estádio Nogueirão. Vinícius Mossoró, para o Alvirrubro, e Jorge Eduardo marcaram os gols da partida.
Comemoração de Fernando Tonet com o autor do gol do Santa
Comemoração de Tonet com seu elenco
Por volta dos 36 minutos, o empate atendia aos propósitos dos dois clubes, mas mesmo com cuidados defensivos extras, o Santa Cruz quase virou o placar, quando Edson Kappa desviou uma bola erguida na área, mas Théo conseguiu evitar o pior para o Alvirrubro.
Com os seus jogadores de defesa no limite físico, o Potiguar sofria pressão do Santa Cruz, que circulava a com perigo, mas mostrava problema no.momento da definição. A torcida aflita, pedia a fim da partida uma vez que o resultado, com a derrota do América garantia a vantagem do Potiguar na final do turno, marcada para próxima quarta-feira. 
Mando
Apesar de obter a vantagem, o Potiguar ainda não sabe onde disputará o duelo contra o América na decisão da Copa Rio Grande do Norte. Com a vantagem de jogar em casa com a vantagem do empate, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ainda irá definir que o estádio Leonardo Nogueira, o Nogueirão, tem condições de receber uma partida decisiva. 
Vale lembrar que o Clube Macho cadastrou, no início da competição, a Arena das Dunas, em Natal, como uma de suas possibilidades para mandar seus jogos pelo certame regional. De acordo com o presidente do clube, Benjamim Machado, o clube mossoroense não deve ser punido com a transferência do duelo, pois o estádio está com os laudos necessários em dia. No entanto, afirmou que o Potiguar está preparado para jogar em qualquer estádio, caso seja punido.
Santa Cruz 1×1 Potiguar
Santa Cruz: Paulo Henrique, Breno Caetano, Matheus Machado, Weverton e Ronan; Raí Silva, Léo Henrique e Ítalo (Edson Kappa); Jorge Eduardo (Marquinhos), Antônio Júnior e Gabriel Lima. Técnico: Fernando Tonet.
Potiguar: Théo, Tiaguinho, Wallace, Klismman e Jair; Ricardinho, Lucas (Barreto) e Gilmax; Vinícius Mossoró (Marielson), Val (Jefinho) e Marcelo. Técnico: Emanoel Sacramento.
Árbitro: Leonilson Trigueiro.
Gols: Vinícius Mossoró/POT (8’/1°T), Jorge Eduardo/SC (46’/1°T)
Público:
Renda: R$ 
Local: Estádio Frasqueirão
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas