quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Empolgação

- Publicidade -

Entre aliados do deputado estadual Luiz Almir, há quem esteja eufórico com a presença da vice-prefeita Micarla de Sousa na convenção do PSDB. Eles avaliam que ela não terá o apoio da governadora para assegurar uma candidatura à Prefeitura em 2008, depois que não aceitou os pedidos para que o PV formalizasse a aliança com o PSB neste ano. Com isso, esses amigos de Luiz Almir estão convictos que ele terá mais chances de se viabilizar, restando a Micarla continuar com vice.

Justiça (1)

O deputado Henrique Eduardo esteve ontem com o presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Raphael de Barros Monteiro Filho. Eles voltaram a  discutir detalhes do projeto que cria mais 230 Varas na Justiça Federal. Henrique Eduardo é o relator dessa proposta na Comissão de Trabalho Administração e Serviço Público. O deputado já concluiu o relatório e vai tentar colocar o parecer em votação, e aprovar,  na próxima terça-feira, na Comissão de Trabalho.

Justiça (2)

Na reunião de ontem com o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Henrique Eduardo solicitou que uma dessas novas Varas da Justiça Federal seja instalada em Assu. A sugestão foi aceita pelo ministro Raphael de Barros, que considerou a proposta dentro dos critérios técnicos da ampliação do Judiciário.

Frase

“Ele (Lula) pediu votos descaradamente. (…) O evento todo foi campanha,  com direito a camiseta, faixa e claque” – Geraldo Alcmin, ao acusar Lula de se aproveitar de evento oficial para fazer campanha.

Reforços

O senador Cristovam Buarque (DF) , candidato à Presidência da República pelo PDT, conta agora com dois reforços para a campanha eleitoral. O companheiro de partido dele, senador Jefferson Peres (AM) foi confirmado como vice na chapa do PDT. Além disso, Enéas Carneiro desistiu de concorrer ao Palácio do Planalto por motivo de doença. “Com Peres, Cristovam espera reforçar a imagem ética de sua chapa. De Enéas, herdar votos de um candidato que sempre teve melhor desempenho nas pesquisas eleitorais”, comentou o jornalista Andrei Meireles da revista Época.

Foliaduto na mídia (1)

Um dos destaques do site “Folha On Line”, que é a versão eletrônica do jornal Folha de S. Paulo foi, na quarta-feira à noite, a notícia sobre o foliaduto. “Ministério Público denuncia desvio de R$ 2 milhões no Rio Grande do Norte” era a título do texto que informava: “O irmão da governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria (PSB), Carlos Faria, que até começo de abril era o secretário do Gabinete Civil de seu governo, e o ex-chefe de gabinete Ítalo Gurgel foram denunciados ontem, pelo Ministério Público, por envolvimento no escândalo conhecido como ‘foliaduto’, em que foram desviados R$ 2 milhões em shows que nunca aconteceram”.

Foliaduto na mídia (2)

Na mesma noite, o blog do jornalista Ricardo Noblat, que integra o portal do Estadão destacou: “Foliaduto deixa mal governadora”. O texto que estava logo abaixo deste título era uma transcrição do que foi publicado na Folha On Line.

Adesão

Na próxima segunda-feira, às 19h30, haverá um jantar de adesão à candidatura de Garibaldi Filho ao governo do Estado e de Rosalba Ciarlini ao Senado. O jantar será no Boulevard Recepções, em Nova Parnamirim. Os interessados em participar podem adquirir suas senhas na empresa Multifass, localizada na avenida Hermes da Fonseca, 950 (próximo ao Nick Buffet).

Pé na estrada (1)

O senador Garibaldi Filho (PMDB) e a ex-prefeita Rosalba Ciarlini (PFL) visitaram ontem, no final da tarde, três municípios do Agreste: Várzea, Canguaretama e Brejinho. Em Brejinhos o candidato a governador e a candidata ao Senado da coligação Vontade Popular foram recebidos pelo atual prefeito João Gomes (Joãozinho) e pela ex-prefeita Ivanilde Matias.

Pé na estrada (2)

Hoje, Garibaldi, Rosalba e Ney Lopes vão para São Bento do Trairi. Em seguida, participam da  festa junina de São José do Mupibu. No sábado pela manhã, visitam a feira de João Câmara e, à noite, seguem para a festa junina de Upanema.

Prefeituras

A greve de funcionários da Receita Federal e, por tabela, do Tesouro Nacional, vai atrasar, pela primeira vez, o repasse do Fundo de Participação de Estados e Municípios.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas