quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Empolgada torcida embala o treino

- Publicidade -

Motivação é o que não falta aos torcedores americanos, que compareceram em bom número ao estádio Machadão para incentivar os atletas, que amanhã vão travar uma espécie de batalha contra o Brasiliense para tentar permanecer na série B do Brasileiro. Na verdade a motivação é explicada porque o time alvirrubro nunca teve em situação tão boa para garantir sua permanência na competição: depende de vencer seu jogo em Natal e de derrotas de Guaratinguetá ou Vila Nova. Empolgados com o apoio recebido, alguns jogadores ao deixarem o gramado atiraram as camisas para os torcedores. O goleiro Rodolpho, retribuindo o carinho que sempre recebeu do público natalense, jogou duas camisas, a calça e os meiões.

O treinador Dado Cavalcanti considera o apoio importante e acredita que o grupo saiu do trabalho realizado ontem mais fortalecido. “Nós estamos deixando esse treino de alma lavada. Sabemos que a presença de público será maciça, isso demonstra o grau de confiança que o grupo adquiriu e temos de corresponder dentro de campo”, ressalta o comandante Alvirrubro.

Como a partida é de extrema importância e os atletas estão em final de temporada, o que era para ser um treino coletivo com intuito de ajustar os detalhes para encarar o Brasiliense, se transformou num animado “rachão” no campo do estádio Machadão. Todo cuidado vem sendo tomado para aliviar a tensão nessa fase de pré-decisão. A única dúvida é para definir o substituto de Berg, vetado pelo médico Maeterlinck Rêgo devido a uma forte torção no tornozelo. O veterano Vélber e Vavá brigam pela vaga.

Brasiliense

Assim como o América, o Brasileiense precisa de um resultado positivo para assegurar sua permanência na série B. Com 43 pontos, o Jacaré é o primeiro colocado da zona de rebaixamento, dois pontos à frente do clube potiguar. O jogo é tão importante que o técnico Andrade solicitou a diretoria para viajar com antecedência para capital potiguar. “Este não é um jogo normal. A gente vai decidir o ano. Viajar dois dias antes também dá mais tranquilidade. Não se corre tanto o risco de ter um atraso de voo, um imprevisto”, argumentou o atual campeão brasileiro.

Gatti não será o goleiro. Seu contrato acabaria no começo do mês que vem, mas foi rescindido amigavelmente na terça-feira. O goleiro defendeu a meta do Jacaré em oito partidas, mas sofreu um estiramento muscular na coxa durante a partida contra o ASA. O clube agora conta com Eduardo, Guto e Arthur para o gol.

Kleina quer despedida com dignidade

Rio (AE) – Quem for ao Estádio de São Januário hoje, às 20 horas (no RN), acompanhar Duque de Caxias e ASA, pela última rodada do Brasileiro da Série B, estará presenciando a provável despedida de Gilson Kleina do comando técnico do time fluminense.

Pretendido pela Ponte Preta, o treinador ainda não sabe qual será o seu destino na próxima temporada, mas espera encerrar 2010 com dignidade. O Duque de Caxias se encontra na 11.ª colocação, com 49 pontos e vem de derrota para o São Caetano por 1 a 0.

Já o time alagoano tem dois pontos a mais – é o nono colocado e busca a reabilitação após a derrota para o América-RN por 2 a 1

Kleina espera se despedir da Série B com o pé direito, mas terá que superar a lotação do departamento médico. “Queremos, no mínimo, terminar entre os dez primeiros colocados”, afirmou o técnico.

No ASA, o técnico Vica também não poderá contar alguns jogadores que foram dispensados. Outros devem fazer sua despedida, como João Victor e Audálio, que estão acertados com Botafogo-SP e Mogi Mirim, respectivamente, para a disputa do Paulistão.

Rebaixado, Santo André pega Timbu

Santo André (AE) – Ao menos terminar o Brasileiro da Série B de uma forma digna. É com esse pensamento que o já rebaixado Santo André vai entrar em campo hoje contra o Náutico, às 20 horas (no RN), no Estádio Bruno José Daniel. A expectativa é de um público muito baixo no ABC paulista.

Apesar da vitória sobre o Bahia por 2 a 1, no Estádio de Pituaçu lotado, o Santo André foi rebaixado com uma rodada de antecedência devido aos resultados positivos de Brasiliense e América-RN, e ficou na lanterna. Enquanto isso, o Náutico afastou qualquer perigo de degola ao bater o Vila Nova por 4 a 1, chegando aos 48 pontos e subindo para o 12.º lugar.

Já iniciando a próxima temporada, o Santo André definiu a permanência do técnico Jair Picerni. “Quero poder escolher os jogadores e opinar nas contratações. Tenho esse perfil de construtor de grupo”, afirmou. O zagueiro Toninho e o lateral-esquerdo Dênis cumprem suspensão nesta sexta.

Depois de dar férias para seus principais jogadores, o técnico Roberto Fernandes escalará uma formação reserva no Náutico.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas