quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Empreendimento pode virar centro administrativo

- Publicidade -

A Prefeitura estuda transformar o Hotel Reis Magos num centro administrativo. A Secretaria de Turismo prefere transformá-lo em um albergue. O destino do imóvel, segundo Fernando Bezerril, secretário municipal de Turismo, poderá ser discutido em reunião da Cooperativa de Desenvolvimento da Atividade Hoteleira e Turística, caso as negociações com o grupo controlador não avancem.

O procurador municipal de Natal, Carlos Castim, afirmou que “a Prefeitura não aceitará mais nenhuma prorrogação” por parte da empresa. “O prédio está abandonado há vários anos e até onde eu sei o grupo não nos apresentou nenhum projeto de revitalização este ano”.

Segundo o procurador, o prefeito Carlos Eduardo vai para a reunião – agendada com o grupo Hotéis Pernambuco S.A para setembro – com a decisão já tomada. “O prefeito, no entanto, vai ouvir o que o grupo tem a dizer”. Se a rede de hotéis apresentar um projeto ‘claro’, afirma Castim, a Prefeitura desistirá de desapropriar o imóvel.

As discussões envolvendo a revitalização do hotel Reis Magos, que já foi um dos principais empreendimentos turísticos da capital na década de 70, são antigas. Uma possível reforma é discutida há pelo menos sete anos.

O grupo – que chegou a entregar um pré-projeto ao Município prevendo a transformação do hotel num complexo com 296 apartamentos, 100 lojas e um edifício garagem – afirma ter alocado os recursos destinados à reforma em projetos em outras cidades.

A rede, afirma José Pedroza, um dos acionistas do grupo, teria esbarrado em obstáculos como as restrições do Plano Diretor da cidade para concretizar os planos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas