quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Emprego melhora mais

- Publicidade -
Luiz antônio felipe
De acordo com números do Caged, do Governo Federal, o  Brasil gerou 157.213 vagas de empregos formais em setembro. Seria então o melhor setembro desde 2013, quando foi registrado resultado positivo de 211.068 vagas. Destaca ainda que, “pela primeira vez no ano, todas as 27 unidades da federação apresentaram resultado positivo na oferta de vagas formais de trabalho”. No acumulado dos nove primeiros meses de 2019, o país tem a geração de 761.776 empregos, o que representa elevação de 1,98% no estoque total (que atingiu 39.172.204 empregos formais ao final de setembro deste ano). O resultado acumulado entre janeiro e setembro deste ano é 6% melhor que o de igual período do ano passado.
Formais
A Relação Anual de Informações Sociais (Rais),  revela crescimento do emprego formal em 2018. O ano passado fechou com 46,63 milhões de vínculos, 349,52 mil a mais do que em 2017, o que corresponde a um aumento de 0,8% nos postos com carteira assinada no país.
Moedas
Cenário de estabilidade nos mercados externo e interno, apesar do acordo do Brexit. O dólar, euro e o petróleo fecharam ontem com leve alta. O petróleo teve 1,12% de aumento na cotação nos Estados Unidos.       

Crescimento
Com a economia brasileira se recuperando, lenta e gradualmente, o economista Mendonça de Barros prevê o PIB crescendo até 3% no quarto trimestre de 2020, portanto, dentro de um ano. O controle das contas públicas é fundamental.

Balanços

As empresas começam a divulgar os balanços do terceiro trimestre de 2019. A grande maioria exibindo bons lucros, apesar da desaceleração da economia mundial.

Futuro exige reforma
O pacote pós-Previdência promete mais polêmicas e até uma aprovação de temas considerados difíceis. Tudo isso traz interesses dos parlamentares. As reformas tributária e administrativa estão na lista que governo enviará ao Congresso. Analistas afirmam que sozinha, a reforma da Previdência não garante grau de investimento. A falta de medidas adicionais às mudanças no sistema previdenciário, a fim de melhorar o quadro fiscal do país, deve adiar a recuperação do selo de bom pagador que o Brasil perdeu em 2015.
Festa do Boi
Continuam hoje as atividades do Sebrae e da Federação da Agricultura, na Festa do Boi 2019. à noite tem o leilão “Pérolas do Nordeste”, com animais de diversas raças, principalmente, Nelore e Guzerá. A exposição será encerrada amanhã, com o desfile dos animais vencedores dos julgamentos.

Caixa
Reforço no orçamento doméstico do trabalhador, com a liberação das cotas do PIS e do Pasep. No RN 71 mil trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar o PIS, a partir de hoje.  As agências no   Rio Grande do Norte estarão abertas, das 08h às 16h, e 25 delas no sábado (19), das 09h às 15h, para atendimento.

Expansão (I)

O grupo Guararapes anuncia a inauguração da 319ª unidade das Lojas Riachuelo. Localizada em Varginha/MG, a nova loja conta com 1.618 m² de área de vendas e aumenta a posição da Companhia no estado de Minas Gerais para 21 unidades. Analistas acreditam que a expansão poderia ser bem mais rápidas com a captação de recursos no mercado de ações.

Expansão (II)

O Partage Norte Shopping avança nas obras de ampliação e deve iniciar ainda em novembro as operações da primeira etapa da expansão. Entre as novidades, ganhará uma alameda de serviços com clínicas, centro de  estética, provedor de internet e operações bancárias.  Passará a contar com vagas cobertas e oito novas operações.  A obra está sendo realizada em três grandes etapas, com investimento total de R$ 185 milhões.

Vagas

Profissionais de contabilidade podem integrar um dos quadros mais especializados do Brasil. A empresa potiguar Rui Cadete está com duas vagas abertas para a unidade de Natal. A primeira vaga de Assistente Contábil Fiscal requer agilidade, facilidade com tecnologia, ser formado em Contabilidade e ter o registro no Conselho Regional de Contabilidade ativo. Já para a vaga de auditoria exige  experiência na área. Currículos podem ser enviados para:[email protected].
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas