Empresa divulga fotógrafos ganhadores de bolsa para cobertura da pandemia

Publicação: 2020-08-03 18:49:00
A+ A-
A empresa Getty Images revelou nesta segunda-feira, 3, os oito fotógrafos premiados com uma bolsa no valor de 5 mil dólares (mais de R$ 26 mil, na cotação atual), cada. O projeto busca apoiar o trabalho de fotojornalistas que estão cobrindo a pandemia do novo coronavírus para que eles continuem a realizar seus projetos.

Os trabalhos, submetidos de profissionais de todo o mundo, foram avaliados por juízes prestigiados na área. Dos oito vencedores, três realizam a cobertura da pandemia na América Latina: um sobre a disseminação do vírus na Ilha de Cantagallo, no Peru, outro sobre os impactos da crise para refugiados venezuelanos na Colômbia e, por fim, um sobre o Brasil.

O responsável pelo projeto no Brasil foi Tommaso Protti, que registra os efeitos dela em comunidades pobres de São Paulo, onde vive, e de Manaus. Protti agradeceu pelo prêmio em sua conta no Instagram: "feliz por ser um dos vencedores do Reportage Grant da Getty Images deste ano para documentar o impacto da covid-19 nas comunidades mais pobres e vulneráveis do Brasil".

Outros projetos vencedores também abordam a recuperação dos moradores da cidade de Wuhan, na China, epicentro da pandemia, o impacto do novo coronavírus no Irã e no Líbano e o processo de reabertura na Alemanha e no norte da Itália.

Estadão Conteúdo