quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Empresa recebe incentivo…

- Publicidade -
Rosalie Arruda

O secretário de Tributação do Estado, Carlos Eduardo Xavier, disse ontem em entrevista à Rádio Agora FM que o governo pretende estender os benefícios do PROADI para as micro e pequenas empresas do RN. A medida é incentivadora já que está “nas micros” a maior fonte de empregos do estado.

… do Proadi e atrapalha produção
O secretário defendeu a necessidade de revisão do programa, alegando inclusive que existe uma empresa que recebe incentivos fiscais, mas, ao invés de incrementar a receita está atrapalhando o sistema produtivo em que está inserida.

Carlos Eduardo não revelou o nome da empresa nem o segmento de atuação.

Enfim, diplomado
Depois de 28 anos na função de vigilante, Sandro Pimentel vai pedir afastamento do trabalho na UFRN. O mandato de deputado o impede de acumular função. Sandro tirava plantões noturnos e ganhava em torno de 5 mil.
O deputado foi diplomado nesta segunda-feira pela justiça eleitoral. Recebeu diploma do presidente Glauber Rêgo.

Eleição na ALRN
No fim desta semana, na sexta-feira (01), a Assembleia Legislativa se reúne pela primeira vez neste ano (também da legislatura) para o rito protocolar de posse de cada um dos 24 deputados e, posteriormente, a eleição para Presidência e demais membros da Mesa Diretora.

A disputa…

O atual presidente, deputado Ezequiel Ferreira, trabalhou direitinho e mantém seu nome para renovar o mandato. Conta com o apoio da governadora Fátima Bezerra, dos votos dos deputados petistas, e da grande maioria dos demais parlamentares. Oficialmente, quem não ficou na Mesa Diretora foi contemplado nas Comissões Parlamentares.

Mas

Quem conhece a história das eleições do parlamento estadual sabe que a realidade é diferente. Há um caso que o parlamentar entrou no plenário com votos para se eleger e saiu derrotado.

Eles sabem que não pode, nem devem, cantar vitória antes da abertura das urnas. 

O desabafo

O ex-governador Robinson Faria foi às redes sociais desabafar o que chamou de “Gratidão ou Ingratidão?” A bíblia foi sua inspiração.

Vale
Foi no fim de 2018 que a Vale obteve licença para ampliar as atividades do complexo Paraopeba, que inclui a mina Córrego do Feijão, cuja barragem se rompeu na sexta.

Governo vai
A tragédia de Mariana e agora de Brumadinho em (MG) acendeu um alerta vermelho para a situação das barragens no RN, que estão sem manutenção….

A Passagens das Traíras …
O Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, João Maria Cavalcanti, parte hoje para visita às instalações da Barragem Passagem da Traíras, em São José do Seridó. Acompanhado de uma equipe de técnicos da Semarh, ele vai verificar a situação atual da infraestrutura do reservatório. 

…no Seridó
A principal ação vai ser a sondagem do reservatório. “É ela que vai indicar se, e onde, será necessário que ocorra alguma intervenção”, destacou João.

Nada
O RN possui 21 reservatórios d’água que estão zerados ou em volume morto, mesmo após as últimas e inesperadas chuvas que caíram no estado desde o início do ano, segundo monitoramento da Semarh.

… a comemorar…
Na bacia Apodi/Mossoró estão nessa condição os açudes: Santana (Rafael Fernandes); Pau dos Ferros; Pilões; Bonito II (São Miguel); Malhada Vermelha (Severiano Melo) e Jesus, Maria, José (Tenente Ananias).

…com situação…
Na bacia Piranhas/ Assu, a situação é ainda mais crítica. Dourado (Currais Novos); Passagem das Traíras (São José do Seridó ); Zangarelhas (Jardim do Seridó); Marechal Dutra (Acari); Esguicho (Ouro Branco); Itans (Caicó) e Cruzeta (Cruzeta) estão zerados. Sem falar no Rio da Pedra (Santana do Matos) com 17,26% e Boqueirão de Angicos (Afonso Bezerra) com 6,55%.
A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves ainda patina nos 20,19%.

… ainda crítica
Na bacia Trairi, os açudes: Trairi; Santa Cruz do Trairi e Inharé (zerados). São José do Campestre na bacia Jacú, também zerado. Na Ceará-Mirim, o açude Poço Branco (Poço Branco) com 15,02% e o  Tabatinga (Macaíba) marcando apenas 10,25%.

Diretas Já
Há 35 anos, o povo brasileiro saiu às ruas de várias capitais brasileiras gritando “eu quero votar pra presidente”.
Um movimento ordeiro que contou com a participação de políticos e artistas, liderado por Ulysses Guimarães, teve destaque nacional a partir do dia do aniversário da cidade de São Paulo, 25 de janeiro, daquele 1984, num comício que reuniu 300 mil pessoas na Praça da Sé.

Por aqui

Em Natal, na sequência de 41 comícios regionais, juntaram-se 50 mil pessoas na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, no dia 06 de abril do mesmo ano.

A emenda Dante de Oliveira, que estabelecia o voto direto, foi derrotada na Câmara dos Deputados, mas ainda assim, o colégio eleitoral elegeu Tancredo Neves presidente, encerrando uma sequência de 21 anos de regime militar.

Pela cidade

Carnaval chegou: A Fundação Parnamirim de Cultura está recebendo inscrições para o Concurso da escolha do Rei e da Rainha do Carnaval de Parnamirim de 2019. Os eleitos receberão um prêmio de R$ 4 mil.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas