quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Empresa revisará vendas recusadas

- Publicidade -

A empresa Guichê Web, responsável pela venda de ingressos para jogo entre Brasil e Bolívia no dia 6 de outubro, se comprometeu a revisar as compras recusadas em um prazo de 72 horas. Ontem, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a empresa e o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) após o juiz Sérgio Roberto Maia determinar a suspensão das vendas dos ingressos que sobraram após a recusa da compra.
A repórter da InterTV Cabugi, Emmily Virgílio antecipou a vinda da Seleção para Natal e entrevistou o técnico Tite, no Rio de Janeiro
#SAIBAMAIS#O MPRN havia disponibilizado o endereço de e-mail da Promotoria de Justiça do Consumidor para eventuais reclamações no processo de vendas de ingressos online e obteve mais de mil mensagens de consumidores, que foram repassados para a Guichê Web para reanálise. Após isso, a Promotoria do Consumidor entrou com o pedido de suspensão.

Na decisão, o juiz Sérgio Maia afirmou que estava “evidente flagrante abuso praticado pelas empresas demandadas em face aos consumidores hipossuficientes, pois houve recursa injustificada da confirmação da compra dos ingressos”.

O problema aconteceu no sistema do PagSeguro, que bloqueou as vendas através de cartões de crédito sem justificar o motivo. Com o TAC, a empresa encaminhará no prazo de 72 horas a relação nominal de todos os consumidores e seus respectivos processos de compra que foram recusados. Os compradores que tiverem a compra negada deverão receber uma justificativa individualizada sobre o motivo.

Segundo o promotor da Defesa do Consumidor, Leonardo Cartaxo, da 59ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, a empresa também irá disponibilizar um endereço de e-mail específico ([email protected]) para novas reclamações de consumidores e solicitações de de reanálises de eventuais recusas de pagamento injustificados.

O jogo da seleção brasileira de futebol, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, acontece no dia 6 de outubro, às 21h45, na Arena das Dunas. Os ingressos começaram a ser vendidos na última quinta-feira (22) e se esgotaram no mesmo dia.

Esquema especial
Gabriel Jesus será um dos últimos a chegar a Natal. Com uma lógística especial, o artilheiro poderá atuar no jogo do Alviverde contra o Santa Cruz, dia 3 de outubro.

Por conta das eleições municipais em todo o território nacional, a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro será dividida entre o sábado, dia 1 de outubro, e segunda-feira, dia 3. O único jogo após o final de semana, porém, seria justamente do Palmeiras, que fecha a rodada às 20h (de Brasília), no estádio Palestra Itália, contra o Santa Cruz.

Assim, se o jovem tivesse que se apresentar à Seleção Brasileira no dia 2, mesma data dos demais atletas, o Verdão seria o único clube brasileiro prejudicado. Além de Gabriel Jesus, Alex Muralha, Weverton, Fagner e Lucas Lima são os outros atletas chamados que atuam no território nacional. Desta forma, o grupo perderá apenas os jogos da 30ª, e possivelmente, dependendo da volta de Mérida, 31ª rodada do Brasileirão – no caso palmeirense, América-MG, fora de casa, e Cruzeiro, como mandante.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas