Empresário quer promover candidaturas novas

Publicação: 2017-10-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
São Paulo (AE) - O movimento RenovaBR foi lançado pelo empresário Eduardo Mufarej, presidente da Somos Educação e sócio da Tarpon Investimentos. A ideia do organizador é oferecer "condições" para que nomes novos possam entrar na disputa política, superando o establishment".

O objetivo do RenovaBR é abrigar 150 futuros candidatos de diversas matizes políticas (no evento de lançamento foram apresentados postulantes do Novo e da Rede). O processo de seleção começa neste sábado, com inscrições online. Nas fases posteriores, os interessados passaram por provas e entrevistas. Quem for selecionado irá ganhar uma bolsa de estudo de R$ 5 mil a R$ 8 mil reais.

Os bolsistas terão aulas de janeiro a junho de 2018. Há disciplinas como "gestão fiscal responsável" e "sustentabilidade". Eles também serão orientados sobre formação de equipe de campanha e busca de financiamento.

Entre os apoiadores estão o apresentador Luciano Huck, o economista Armínio Fraga e o publicitário Nizan Guanaes. Segundo Mufarej, a lista de apoiadores não foi fechada e a captação de recursos não começou. Questionado sobre a participação de Huck, que tem se movimentado politicamente nos últimos meses, Mufarej disse que ele seria um "endossador" do projeto.

Na terça-feira, o deputado Jorge Solla (PT-BA) pediu à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, uma investigação sobre o RenovaBR. Para ele, "há fortes indícios de que o grupo empresarial liderado por grandes empresários pretende se organizar, por uma pessoa jurídica para burlar a Lei" que impede o financiamento eleitoral por parte de pessoas jurídicas.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários