sábado, 27 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 27 de abril, 2024

Empresário afirma que está sem receber desde 2011

- Publicidade -

O empresário Durval Dantas atua no ramo de peças há muitos anos, mas poucas vezes se recorda de uma situação tão difícil na relação empresários/Governo.  Ele é um dos fornecedores da administração estadual, cujos atrasos no pagamento das peças que fornecem remontam há 2011. “No primeiro ano da gestão ficaram me devendo a partir de novembro; em 2012 me pagaram somente uma parte; e agora em 2013 na mesma linha”, disse ele. Durval deixou de abastecer o Estado com o material que negocia faz três meses. “Deixei de enviar porque não me pagam e eu não tinha mais condições de arcar. Quem me fornece quer receber e se eu não recebo não tenho como pagar”, lamentou ele.
Obery Rodrigues vai apresentar situação das contas à Assembleia
Assim como Durval Dantas, outros relatos que chegaram à Associação Comercial do RN se cruzam e causam comoção a quem ouve. “Uma senhora chegou aqui dizendo que precisou vender um imóvel para quitar dívidas. Outro, que fornece fardamento ao Estado há 30 anos, vendeu um apartamento. São muitas as situações difíceis”, disse Itamar Maciel.

Ao empresário Durval Dantas o Governo deve ao todo R$ 400 mil, mas a ACRN estima que os valores em atraso variam. “É um transtorno muito grande, temos que pedir dinheiro emprestado a bancos e isso acaba virando uma bola de neve que só nos prejudica”, acrescentou Durval.

O secretário de Planejamento e Finanças (Seplan), Obery Rodrigues, foi convidado para participar amanhã, na Assembleia Legislativa, de uma sessão que vai discutir a situação financeira do Governo. Na ocasião, o débito com fornecedores deve ser um dos assuntos abordados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas