sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Empresários fazem convenção

- Publicidade -

ATO - Sérgio Freire e José Ivan visitaram a TRIBUNA e foram recebidos pelo diretor Ricardo Alves

Empresários dos dois principais setores da economia do Rio Grande do Norte, Comércio e Serviços, discutem estratégias e desempenho empresarial entre os dias 26 e 28 deste mês, durante a 11ª Convenção do Comércio e Serviços. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), em parceria com várias instituições, trazem ao Centro de Convenções de Natal alguns dos principais especialistas do País.

A Convenção do Comércio e Serviços é o principal evento do setor, no Estado, e este ano tem como tema “Verejo e Turismo: o prato do dia”. O presidente da FCDL, Sérgio Freire, e o publicitário José Ivan Neves Fernandes (diretor da agência Marca) visitaram ontem a diretoria da TRIBUNA DO NORTE, ocasião que destacaram a importância da participação dos empresários dos diversos segmentos.

“Hoje, Comércio e Serviços centralizam cerca de 60% dos empregos formais gerados no Rio Grande do Norte”, disse Sérgio Freire. O presidente da FCDL avalia que um setor complementa o outro e cita o turismo como atividade capaz de gerar enorme fluxo de capital no Estado. O tema da convenção reflete boa parte do cenário econômico norte-rio-grandense.

Os empresários têm a oportunidade de conhecer a opinião e experiências dos principais especialistas, inclusive com alguns “cases”, como é o caso da palestra do executivo da Gol Linhas Aéreas — Eduardo B. Neto. Os presidentes das FCDL’s de outros estados foram convidados para participar da 11ª Convenção. O objetivo, segundo Sérgio Freire, é também atrair para Natal a edição 2007 da Convenção Nacional do Comércio e Serviços, que este ano ocorrem em Gramado, no Rio Grande do Sul. Há 13 anos a capital potiguar não sedia o evento de nível nacional.

A inscrição para os associados às câmaras de dirigentes lojistas do RN custará R$ 100,00 e R$ 200,00 aos demais interessados. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas destaca ainda a realização da terceira edição da “Mostra RN”, uma feira que reúne empresas e empresários do Estado através de exposição de produtos em 200 estandes, no pavilhão do Centro de Convenções de Natal. A expectativa dos organizadores é que a Mostra RN seja visitada por um público de até 60 mil pessoas entre os dias 23 e 30 deste mês.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas