Cookie Consent
Natal
Empresas de ônibus devolvem mais duas linhas de ônibus em Natal
Publicado: 18:20:00 - 23/05/2022 Atualizado: 18:22:51 - 23/05/2022
Empresas que do sistema de transporte público de Natal devolveram, nesta segunda-feira (23), a operação de mais duas linhas ao município de Natal. Desta vez, as linhas 17 e 19 foram repassadas de volta ao executivo, ampliando a lista de linhas devolvidas pelas concessionárias. A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), que está trabalhando para cobrir o itinerário afetado pela devolução.
Adriano Abreu


As linhas devolvidas operam nos trechos entre o Gramoré e Petrópolis (17) e Cidade da Esperança/Ribeira (19). Atualmente, uma decisão judicial autorizou que veículos do transporte opcional possam operar nos trechos afetados pelas devoluções de linha. Com a suspensão das duas linhas, estima-se um impacto de 26 itinerários a menos na capital potiguar.

Segundo a STTU, a equipe técnica da pasta segue em trabalho para fechar o edital do transporte público e a realização da licitação do novo sistema da capital. O prazo para a conclusão das duas demandas, no entanto, não foi informado. Procurada pela TRIBUNA DO NORTE, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn) preferiu não se manifestar.






A Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) recebeu o comunicado das empresas de transporte público sobre a devolução das linhas 17 e 19. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte