Empresas recrutarão pessoas com deficiência

Publicação: 2017-09-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Pelo décimo ano consecutivo, as empresas de terceirização de mão de do Rio Grande do Norte que atuam no segmento de asseio e conservação vão realizar, em Natal, no próximo dia 16 de setembro, um mutirão voltado para o recrutamento de pessoas com deficiência para inserção no mercado de trabalho. A edição 2017 da ação de cidadania no RN, que é liderada pelo Sindicato Patronal das Empresas Prestadoras de Serviço de Locação de Mão de Obra do Rio Grande Norte (Sindprest/RN) será executada em parceria com a Corde/RN - Subcoordenadoria para Inclusão da Pessoa com Deficiência, cuja sede, que se encontra em precário estado de conservação, será também beneficiada com reparos que incluem a recuperação de rampa de acesso, serviços de pintura, poda de árvores, limpeza de entulhos, entre outros serviços. Através da participação da Corde/RN, os organizadores do evento esperam que no dia 16, no período das 8h às 12h, uma expressiva quantidade de pessoas com deficiência façam seus cadastros, buscando a inserção no mercado de trabalho. O recrutamento acontecerá na sede da Corde-RN, localizada na Avenida Deodoro da Fonseca, em Petrópolis. Recepcionistas, telefonistas, digitadores, porteiros, vigias, serventes e auxiliar de serviços gerais são algumas das áreas que precisam de mão de obra.

Segundo o presidente do Sindprest/RN, empresário Edmilson Pereira de Assis, a Ação de Cidadania 2017 também será desenvolvida, no mesmo dia 16 de setembro, em diversas capitais brasileiras, sob a coordenação nacional da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac), e envolverá a limpeza e manutenção de pontos turísticos, escolas, locais de utilidade pública e áreas verdes no país. No Rio Grande do Norte, o ponto focal escolhido foi a sede da Corde/RN, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania.

O presidente do Sindprest ainda destaca que a iniciativa nacional tem como objetivo mostrar que o empresariado está cada vez mais consciente de que a sua responsabilidade social vai muito mais além da geração de emprego e renda.  “A sustentabilidade é uma das maiores preocupações do momento do setor de Asseio e Conservação. A Ação de Cidadania é uma forma das empresas associadas darem exemplo para as demais da importância do uso consciente do meio ambiente e das técnicas de trabalho responsáveis. É uma forma também de ajudarmos a conscientizar a sociedade sobre a necessidade de valorizarmos e cuidarmos dos nossos espaços públicos", explica.

Serviço:
10ª Ação Nacional Febrac – Limpeza Ambiental e Cidadania
Data: 16 de setembro de 2017
Local: CORDE/RN
End: Av. Deodoro da Fonseca, 249 - Petrópolis, Natal - RN, 59012-240
Hora: das 08h às 12h
Mais informações:
Sindprest: 84 98818.9711 – sindprestrn@hotmail.com  –  secretario@sindprestrn.org.br
Corde: 84 98137.2200 -
rncorde@gmail.com


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários