terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Encenação da Paixão de Cristo será na Cohabinal

- Publicidade -

EVENTO - As apresentações devem ser realizadas nos dias 7, 8 e 9 O grupo teatral Companhia das Artes da Fundação Parnamirim de Cultura está acertando os últimos detalhes do espetáculo da Paixão de Cristo que será encenado nos dias 7, 8 e 9 de abril. Realizada há oito anos a encenação promete, mais uma vez, ser um sucesso de arte e público.

O evento que conta a trajetória de Jesus Cristo está sendo ensaiado desde janeiro pelos atores que fazem parte do grupo teatral. O espetáculo – produzido e dirigido pela Irmã Maria Luzia da Conceição – traz uma novidade na apresentação deste ano. “Todas as cenas serão exibidas nos 10 palcos que iremos montar durante o percurso”, explicou Irmã Luzia.

A encenação, que terá duração de uma hora, começa em frente ao Centro Pastoral e segue até o Ginásio Severino Miguel do Nascimento, Cohabinal. Durante a apresentação, os fiéis poderão ouvir citações da vida de Cristo e assistir às apresentações musicais preparadas exclusivamente para o espetáculo. A equipe formada por 50 atores – entre crianças, jovens e adultos ensaia quatro vezes por semana.

O evento está sendo promovido com o apoio das Secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos. Estão sendo investidos cerca de R$ 40 mil para a construção dos palcos, elaboração dos figurinos e cenários.

A irmã disse que entre as passagens que serão encenadas pela Companhia das Artes estão: a pregação de João, o batismo de Jesus Cristo, a Santa Ceia, o julgamento, além da morte e ascensão do Senhor. “A encenação é uma resposta ao anseio religioso que as pessoas têm durante a semana santa”, disse.

A presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, Vandilma de Oliveira Fernandes, disse que a realização do espetáculo já faz parte da cultura da cidade. “Estamos respeitando e preservando os valores religiosos e as tradições do nosso povo. Como também é um momento para elevar a auto-estima dos participantes, colaboradores e da própria comunidade”, declarou Vandilma.

A diretora de Cultura, Kátia Correa, disse que durante a apresentação do espetáculo os fiéis se emocionam. “A cada cena representada pelos atores, as pessoas choram e vivenciam cada momento”.

Kátia explicou também que “a Paixão de Cristo é um momento para uma auto-reflexão, pois todo sacrifício foi feito em nosso benefício”, concluiu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas