sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Encerra hoje

- Publicidade -

Marcos Lopes
[email protected]

Para a inscrição de novos atletas para o Brasileiro da Série C encerra hoje (15) ou seja, quem contratou, contratou. Quem não contratou, não contrata mais, pelo menos para o Brasileiro deste ano.

Assumindo o risco
Diretoria do ABC assumiu um risco grande ao encerrar as contratações para a temporada e não dar opções de mais um lateral pela esquerda, de mais um meia – penso que a peça mais fundamental – e permanecer com um elenco que oferece reposição à altura para o treinador.

Time sem elenco
É a situação do treinador Ranielle Ribeiro que quer o acesso, mas sabe, embora não admita publicamente, que ele tem um bom time, mas não tem um elenco equilibrado. Tem quando muito, duas ou três opções no universo do elenco, muito pouco para quem quer e precisa do acesso para a Série B.

Ficou só na conversa 
E a tal parceria com o Corinthians a quantas anda? Com as vendas de Matheus Mathias e Fessin, o ABC não traria jogadores do Timão para reforçar o elenco? Encerrou o prazo de regularizações e não veio ninguém. Parceria de mão única. Só conversa.

Equilibrados
Os dois grupos da Série C foram marcados pelo equilíbrio no primeiro turno, o que não vai permitir vacilos de quem quer chegar entre os quatro para entrar firme na briga pelo acesso. No caso de ABC x Globo neste sábado no Frasqueirão, o alvinegro não pode nem pensar em tropeçar sob pena de sair do G4 e dar mole para o azar, e o time de Ranielle Ribeiro vai com desfalques de peso, Anderson Pedra e Higor Leite contra um Globo que vem ganhando confiança, melhorou o vestiário depois da chegada de Higor Cesar e é sempre um adversário complicado.

Na Rússia
Presidente da FNF, José Vanildo, está viajando para a Rússia, na comitiva da CBF. Além da FNF, foram convidados os presidentes das outras 26 federações estaduais e presidentes de dez clubes, escolhidos através de sorteio. Ceará, Atlético Mineiro, Bahia, Atlético Paranaense, São Paulo, Avaí, Guarani de Campinas, CRB, Brasil de Pelotas e Paysandu estão representados na Rússia.

Os favoritos da Copa
Penso que são quatro os grandes favoritos ao título da Copa da Rússia, o Brasil, Alemanha, França e Argentina, que é verdade, não fosse por Messi talvez nem estivesse na Copa, mas chegou e nunca pode ser desprezada. Correndo por fora, vem na minha bolsa de apostas, a Bélgica, Portugal de Cristiano Ronaldo e o Uruguai, segundo colocado nas Eliminatórias Sulamericanas.

Espanha pode sentir
Depois da demissão do treinador na última quarta-feira, já não coloco mais a Espanha no rol das favoritas ao título na Rússia. Julen Lopetegui foi contratado pelo Real, o que aborreceu o presidente da federação espanhola, que não gostou da negociação ter corrido em segredo. Jogadores tentaram reverter a demissão mas não foi possível, o que pode abalar a confiança e o clima.

O time para estreia 
Se não acontecer nenhum acidente de percurso de hoje até a hora da bola rolar, o Brasil que estreia na Copa contra a Suíça, vai de Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Willian, Paulinho, Phillipe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Além do futebol 
Começa hoje em Natal a IV Copa Aginat de Ginástica Rítmica, promovida pela Associação de Ginástica de Natal, reunindo delegações do Ceará, Pernambuco, São Paulo e Paraíba, além dos donos da casa.

Além do futebol 1
No total 14 entidades e mais de 200 atletas disputarão o título da competição que vai até o próximo dia 17. A equipe da Aginat contará com as presenças das ginastas Eduarda Moraes e Cydia Felix, campeãs brasileiras em 2017, e medalha de ouro no Panamericano de clubes, no mesmo ano, que foi disputado na Argentina. O evento começa às sete e meia da noite desta sexta-feira, no Palácio dos Esportes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas