quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Encerrou

- Publicidade -

Pedro Neto
[email protected]

A diretoria do ABC confirmou que, Leomir e Leandro Cearense, são as últimas contratações do clube visando o restante da série C. Quero, e posso estar enganado, contudo me arrisco dizer que no máximo o clube conseguirá se manter na série C para 2019. O ABC não tem elenco. O ABC tem uma equipe de 13 a 14 titulares. Agora, jamais irei culpara a atual direção do clube, pois todos sabem como os diretores receberam o alvinegro no final do ano de 2018. Salários de jogadores e funcionários em atraso. Isso é o mínimo. Na realidade o presidente Paulo Tarcísio e sua diretoria receberam um pepino para ser descascado diariamente. Simples assim. Que a torcida alvinegra entenda a situação e que torça para ela passar o mais rapidamente possível.

Juazeirense
O meia Cascata foi para o Juazeirense. Cascata é um jogador de qualidade, porém nos últimos jogos do América esteve bem abaixo do esperado. Mesmo a idade pesando Cascada é um jogador diferenciado, mas não vem conseguindo acerta. Nos últimos jogos pela série D o meia foi substituído em praticamente todos eles. Que possa recuperar seu futebol na equipe baiana.

Muito tempo parado
O atacante Leandro Cearense que foi contratado recentemente pelo ABC teve momentos muito bons no Paysandu nos anos 2015/2016. Agora, de lá para cá seu futebol já não foi o mesmo. Este ano a última partida de Leandro Cearense foi pelo Água Santa/SP pelo A2 do paulistão no mês de fevereiro. De lá para cá o atacante não mais atuou. É ou não é uma contratação de risco? No meu entendimento é sim, entretanto a direção alvinegra deve saber o que está fazendo.

Apenas especulações
Nos últimos dias muito tem se falado nas redes sociais sobre o nome do novo técnico do América. Francisco Diá, Leandro Sena, Luizinho Lopes, Fernando Tonet, entre outros são citados. Devo confessar que, no meu entendimento, tudo chute. Nos próximos 90 dias nenhum técnico assume o América. Algum pode até ser contratado, contudo nenhum deles assumirá antes de outubro. Até porque o clube não terá nenhuma competição a ser disputada nos próximos meses.

Não foi emprestado
Muito se noticiou que o América havia emprestado os jogadores Danilo e Adriano Pardal ao Cuiabá. A notícia não procede. Adriano Pardal não é mais jogador do América. O atacante tinha contrato até o mês de setembro/18. A direção acertou o distrato com o atacante que acertou com a equipe de Mato Grosso. Ao término da série C Adriano Pardal estará livre para acertar com a equipe que desejar.

Volta para o América
Diferentemente de Adriano Pardal o lateral Danilo voltará para o América após disputar a série C pelo Cuiabá. Danilo tem contrato com o clube rubro até o final do Campeonato Estadual de 2019. Ou seja, abril de 2019. Danilo foi emprestado pelo clube rubro ao clube de Mato Grosso. Sem dúvida um bom reforço já visando o ano que vem.

Fato inédito
A Federação Espanhola demitiu o técnico, Julen Lopetegui, a um dia da estreia da equipe na Copa da Rússia. A federação não gostou do anuncio do técnico que acertou com o Real Madrid visando a temporada seguinte. O presidente da Federação Espanhola, Luiz Robiales, confirmou Hierro como o novo comandante da seleção. Hierro foi um dos maiores ídolos do Real Madrid, onde ficou de 1989 a 2003. Atualmente o mesmo era diretor de futebol da seleção. Será que dará certo? Apenas o tempo poderá nos responder.

Três em um
A Copa do Mundo de 2026 já tem seu destino escolhido. Após disputa acirrada entre Marrocos e EUA, Canadá e México, a FIFA decidiu que os três países da América é que receberão a Copa do Mundo. Pela primeira vez a competição será disputada em três países distintos. Dos três países apenas o Canadá nunca recebeu uma Copa do Mundo. Em 1994 os EUA receberam pela primeira vez a Copa do Mundo. Já o México recebeu em 1970 e 1986. Será algo interessante de se ver.

Escolha dos melhores
A Smart e a ACERN, estarão realizando pesquisa nos próximos dias junto aos torcedores nos estádios de futebol visando a escolha dos melhores profissionais da imprensa no ano de 2018. A pesquisa começa a ser feita já no próximo final de semana por ocasião da partida ABC e Globo no estádio Frasqueirão. Narradores, repórteres e comentaristas, serão escolhidos entre os torcedores.    

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas