quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Encontrado corpo de homem que caiu da ponte Newton Navarro

- Publicidade -

FORTE/REDINHA - Familiares identificam corpo de homem encontrado sob ponte

Publicada às 10h45

Familiares identificaram por volta das 14h20 de hoje o corpo de José Roberto de Queiroz , 34 anos, encontrado por populares nesta manhã (22) ao lado do pilar número 18 da ponte Newton Navarro. O irmão da vítima acredita que a morte foi acidental, e confirma que algumas pessoas contaram ter visto José Roberto aparentemente alcoolizado caindo da construção recém-inaugurada na manhã de ontem (21). 

“Algumas pessoas que estavam na ponte disseram que ele escorregou. Não teria motivos para suicídio. Ele estava bem e há dois meses havia parado de beber”, contou o irmão da vítima, Ruy Ricardo.

Ainda segundo Ruy, a vitima teria sido vista pela última vez na noite de terça-feira (20) e, só na manhã de hoje, a família tomou conhecimento da morte por meio de uma matéria veiculada na mídia, informando o nome registrado em um documento encontrado com a vítima.

O corpo resgatado pelo Corpo de Bombeiros, com o auxílio de um barco pesqueiro, tinha  diversos hematomas na face e os dentes quebrados. Além disso, apresentava rigidez cadavérica, o que segundo um dos peritos, comprova que a morte ocorreu há mais de 24 horas.

José Roberto vestia uma bermuda preta até os joelhos e portava uma carteira com xerox de um documento sem foto apenas com nome e idade da vítima. A veiculação dessa informação na mídia possibilitou que a família tomasse conhecimento da morte e identificasse o corpo.

Buscas

Durante todo o dia de ontem foram realizadas buscam nos arredores da nova ponte para achar o suposto suicida. No entanto, segundo o capitão Carlos Alberto, da Diretoria de Engenharia e Operações do Corpo de Bombeiros, pela situação se configurar como um boato, as buscas foram reduzidas e se limitaram a partir do início da manhã de hoje à observação da costa.

No entanto, por volta das 10h de hoje, populares encontraram um corpo e acionaram um policial militar que, por conseguinte, chamou a equipe dos Bombeiros imediatamente enviada para o local para realizar o resgate.

A ocorrência

Por volta das 07h20 da manhã desta quarta-feira (21), a central do Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação que informava sobre um indivíduo aparentemente bêbado que havia se jogado de cima da ponte, nas proximidades da margem direita da construção, na praia do Forte.

Algumas testemunhas que estavam no local confirmaram a informação à equipe de Bombeiros. Uma delas, inclusive, deu detalhes do que o homem havia dito antes de se lançar ao rio Potengi. "Meu tempo por aqui acabou. Nada mais me prende aqui".

”Nós acreditamos que o suicídio aconteceu. Não temos testemunha ocular porque a pessoa que prestou a ocorrência não viu, mas algumas pessoas presenciaram”, afirmou o cabo Ednaldo, do Corpo de Bombeiros.

Alarme falso

Um corpo encontrado por populares nas proximidades do Forte dos Reis Magos, por volta das 14h20 de ontem, despertou a hipótese de que seria o possível suicida, possibilidade logo descartada pelo Corpo de Bombeiros.

“Na conclusão do resgate vimos que não correspondia à ocorrência de suicídio. Tudo indica que o corpo encontrado foi vítima de afogamento na Praia do Meio. Ele teria sido reconhecido por um amigo”, explicou o cabo Ednaldo.

Atualizada às 15h10 para acréscimo de informações.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas