Encontro criativo no Dia da Música

Publicação: 2017-06-23 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Dia da Música, projeto que é realizado simultaneamente em várias cidades do país, fará sua edição natalense neste sábado, em ritmo de protagonismo feminino no Centro Cultural DoSol, Ribeira, a partir das 17h. Estarão no palco as bandas convidadas Chico de Barro (RJ) e Maquiladora Duo (PE), as locais Concílio de Trento e Tertuliê, além da Jam das Minas, uma sessão musical improvisada só de mulheres. A entrada é gratuita.

O trio Chico de Barro, que tem à frente a guitarrista e cantora Nathanne Rodrigues, mistura rock e MPB com psicodelia. Eles apresentarão o EP de estreia, “Nogueira”. Já a Maquiladora Duo tem uma formação diferenciada, com Camila Éssi na bateria, e Eric Vincent na guitarra e sanfona de oito baixos. A sonoridade chama atenção pelo inusitado, onde cabe canções autorais com influências de muitos gêneros musicais e muito improviso.

Cariocas do Chico de Barro misturam rock e MPB psicodélica
Cariocas do Chico de Barro misturam rock e MPB psicodélica

Partindo para sons mais pesados, a Concílio de Trento faz um som post-hardcore com elementos alternativos, já exposto no EP “Mente Insana”, lançado em 2013. O repertório é autoral e cheio de hits locais. Já o Tertuliê leva sua música para o rock experimental, com alguns elementos nacionais. Com apoio da Vivo, o Dia da Música estará rolando em mais de 70 palcos de 22 estados do Brasil. Serão mais de 350 shows.

Serviço:

Dia da Música Natal.
Sábado, às 17h, no DoSol, Rua Chile.
Entrada franca.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários