Encontro discute mercado de lan houses no Estado

Publicação: 2011-10-01 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
As conhecidas lan houses estão deixando de ser meros espaços de diversões em jogos virtuais e locais aonde se pode acessar as redes sociais, para se tornarem estações de trabalho, ensino à distância e até abrir um negócio via internet. A importância desses empreendimentos, a maioria de pequeno porte, estará em destaque no FestLAN, evento que acontece hoje, a partir das 13h, no auditório do IFRN, na Cidade Alta, em Natal. O encontro faz parte das comemorações da Semana da Micro e Pequena Empresa.

O evento pretende atrair empresários de todo o Brasil e terá transmissão ao vivo pela internet. O mundial de futebol 2014 e as oportunidades que serão geradas para o setor será um dos focos no encontro.

Uma parceria entre o Sebrae-RN e a Associação Brasileira de Inclusão Digital (ABCID) viabilizou a participação do consultor paulista, Francis Kanô, que falará sobre ‘Política de preços correta para o mercado’.

Atualmente, no Brasil existem cerca de 107 mil estabelecimentos atuando como lan houses, responsáveis pelo acesso de 32 milhões de brasileiros à internet. De acordo com estudo realizado pela empresa de pesquisa Plano CDE, em parceria com o Comitê para a Democratização da Informática, esse número é o equivalente a 45% dos acessos em todo o território nacional.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários