quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Encontros

- Publicidade -

Rosalie Arruda
[email protected]

O vice-governador Fábio Dantas visitou o prefeito Carlos Eduardo depois da solenidade em homenagem ao centenário do caicoense Manoel Torres, na Assembleia Legislativa, onde ambos participaram.

O encontro de dois pré-candidatos ao governo do Estado deixou a turma do Grande Ponto na expectativa.

… E acertos…
De concreto, a decisão do vice-governador de ser candidato ao governo e a dúvida do prefeito Carlos Eduardo em deixar o Palácio Felipe Camarão. CE afirmou que vai ouvir as ruas, através de pesquisas, antes da decisão final.

Enquanto isso, a primeira dama Andreia Ramalho observa a cena. Em caso de desistência de CE, o nome dela tem todo perfil para compor chapa na vaga de vice-governador.

Fogo aberto…
Não gosto de tocar o terror, mas, sinceramente, o relato de Cacau Farache, irmã do jornalista Tota Farache, deixa qualquer cristão estarrecido e apavorado. 

Um áudio, com a voz da moça, circulou na manhã desta sexta-feira (02) pelo whatsapp contando sobre tentativa de assalto que sofrera na noite da quarta-feira, 28.

Cacau Farache trafegava com seu carro pela rua Mipibu, na lateral do Colégio Maria Auxiliadora, quando se deparou com um homem armado “de metralhadora” no meio da via.  Sem outra alternativa, ela acelerou o carro pra cima do suspeito que atirou, felizmente errando o alvo. A moça nada sofreu.

Alvo
Outra pessoa também disse ter visto bandidos armados perto da Rua Tuiuti, que é descida do morro de Mãe Luíza, depois das 22h. A verdade é que o cidadão está totalmente desesperado e desamparado.

Transporte Urbano
O Seturn quer o reajuste nas tarifas de transportes urbanos de Natal, com urgência. Alega prejuízo estimado em R$ 1,3 milhão mensais. Como a Prefeitura do Natal tem resistido à pressão, a entidade acusa a STTU de prevaricar. Ou seja, responsabiliza o órgão pelo retardo no reajuste da tarifa de ônibus de Natal.

Enquanto isso, os usuários agradecem.

Orgânicos
Hoje, de 9h as 13h, tem Feira de Orgânicos no Shopping Cidade Jardim, com degustação de queijos da Del Conde Natal.
Beleza!

Negra em debate
O Coletivo Nacional de Juventude Negra – ENEGRECER, promove  hoje (03), às 14h, no IFRN,  debate sobre o lugar da mulher negra na sociedade. Como palestrantes: Idyane França (Coletivo Arretadas), Mirna Gomes (chef e ex-participante do programa MasterChef) e Brisa Bracchi (Marcha Mundial das Mulheres).

Caixa Preta
O Sistema Nacional de Trânsito deve divulgar como é gasto o dinheiro arrecadado com as multas. A decisão foi aprovada   pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ). O relatório  estabelece que quem se recusar a fornecer ou deixar de publicar essas informações de forma completa pode ser processado por improbidade administrativa.

União entre Mulheres
A bancada feminina do Senado listou uma série de projetos de lei que favorecem as mulheres no país como prioritárias para apreciação em 2018. A longa pauta foi entregue ao presidente do Senado, Eunicio Oliveira, em comemoração ao Ano Internacional das Mulheres. Nela, a proposta de Lei que altera o Código Civil para reconhecer como entidade familiar a união estável entre duas pessoas.

Campanha
A senadora Marta Suplicy (MDB-SP) sugeriu também que o Observatório da Mulher contra a Violência do Senado fiscalize a aplicação da Lei 13.165/2015, que destina 5% do fundo partidário às campanhas de mulheres.

Pós-graduação
O Curso de Doutorado sanduíche que a Assembleia Legislativa pretendia celebrar com uma universidade de Lisboa, naufragou. Suspeita-se que o edital estaria tendencioso a alguns, foi notado a tempo de cancelar a parceria.

Teve gente que lamentou!

Tudo pelo idoso
Projeto do deputado Hermano Morais (MDB) reconhece como de Utilidade Pública Estadual a Associação das Voluntárias Assistenciais do Instituto Juvino Barreto – AVAJUB, criado em 1994, que se destaca no trabalho da promoção da qualidade de vida dos 52 idosos da instituição.

Braile
A Fecomércio RN lançou o Código de Defesa do Consumidor (CDC) em braile e do aplicativo Giulia, patrocinados pela TIM.  O CDC é um instrumento de fundamental importância na garantia dos direitos dos consumidores.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas