sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Encruzilhada encerra Jornada Cultural

- Publicidade -

Numa cidade rodeada por dunas e mar, um hangar vira a encruzilhada do mundo. O projeto Jornada Cultural chega ao fim no Teatro Riachuelo, apresentando domingo, às 20h, o espetáculo “Encruzilhada do mundo”, da Bololô Cia. Cênica e do coletivo Atores à Deriva . E para o foyer do teatro, o pessoal do Coletivo Aboio vai entreter os espectadores com performances na chegada. A direção é de Luiz Fernando Marques.
Atores interpretam personagens fictícios inspirados em em figuras reais da cidade
A peça é livremente inspirada na história de Natal, principalmente nos primeiras décadas do século passado: do período de 1902, ano em que o pioneiro da aviação Augusto Severo morre em Paris, até 1955, período cinza seguido do brilho da Segunda Guerra Mundial. No palco, os atores interpretam personagens fictícios inspirados em figuras reais de Natal.

Tudo acontece numa cidade rodeada pelas dunas e pelo mar, e um hangar vira encruzilhada do mundo, de vidas, e de tempos – um lugar por onde o vento passa e as histórias chiam, por onde tudo passa: os aviões, as esperanças, as pessoas. O espetáculo propõe que a cidade seja “lida” de uma nova maneira, pela ótica da poesia e da fábula, para além dos livros de história. É a história de uma cidade recontada através das histórias da gente que nela vive.

Serviço
Encruzilhada do Mundo.
Domingo, 20h, no Teatro Riachuelo.
Entrada: R$40 e R$20 (meia).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas