sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Enem de presos será em 13 e 14 de dezembro

- Publicidade -


O Ministério da Educação remarcou para os dias 13 e 14 de dezembro o período de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. A data para os estudantes que tiveram a aplicação do exame adiada devido às ocupações nas escolas não sofreu nova alteração, ficando mantida a previsão de provas para os dias 3 e 4 de dezembro.

#SAIBAMAIS#A nova data para presos e jovens que cumprem medidas socioeducativas está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 4. O período inicialmente previsto para essa prova era nos dias 6 e 7 de dezembro, terça-feira e quarta-feira. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a mudança ocorreu devido à necessidade de mais tempo para se cumprir a logística para aplicação das provas.

Ontem, a Justiça Federal no Ceará rejeitou o pedido do procurador da República, Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal (MPF) no Ceará, de adiar o Enem para todos os candidatos do País. Com isso, a prova para a maior parte dos candidatos – não afetada pelas ocupações – está mantida para este fim de semana, 5 e 6 de novembro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas