sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Enfim, a interdição

- Publicidade -

Para quem não acreditava no anúncio feito pelo prefeito Carlos Eduardo, de que o estádio João Machado passaria por grande reforma para acolher (principalmente) os jogos da Série “A”, o Decreto no. 8.091, de 28 de dezembro de 2006 (ontem, portanto) confirma o início dos trabalhos. O primeiro passo é a interdição do estádio Machadão de todas as áreas de utilização coletiva pelo prazo de 120 dias. Segundo o Decreto, os serviços vão constar de reparo na estrutura física. Reza, ainda, o expediente que esse prazo poderá ser renovado pelo igual período caso não sejam sanadas as falhas apontadas pelo Corpo de Bombeiros.

Enfim (2)

Com a publicação do decreto no Diário Oficial do Município, o estádio João Machado está interditado para qualquer tipo de atividade que importe na presença de movimentação de público nas dependências do Machadão. O prazo de 120 dias significa que, salvo decisão posterior, pelo menos até 28 de abril não haverá qualquer  jogo no  estádio da SEL. Resta, agora, a torcida para que nenhum contratempo concorra para atrasar o prazo previsto para conclusão da reforma.

Enfim (3)

Apesar do decreto referir-se, especificamente, à segurança do Machadão, a prefeitura dará um verdadeiro “banho de loja” no estádio de Lagoa Nova, que passará por pintura, recuperação dos portões, acessos (rampas), fosso, marquise (ainda necessitando de impermeabilização em pelo menos 40%), urbanização parcial, partes elétrica e hidráulica, entre outros serviços. A última grande reforma aconteceu ainda na administração do pref.  Marcos C. Formiga.

Os cinco da “canarinho”

Talvez simples coincidência, mas o fato é que dois leitores/torcedores mandaram e-mail querendo saber quantos norte-rio-grandenses jogaram pela Seleção Brasileira de Futebol. Aproveitei o embalo da falta de movimentação nos nossos clubes e o fato de ser o último dia de 2006 para fazer uma matéria especial enfocando o assunto. Assim sendo, Claudemir Telles e Lindemberg Santos terão as informações solicitadas numa matéria a ser publicada amanhã aqui na TN.

Leonardo

Estou lendo nas folhas mossoroenses que o Baraúnas pode trazer  para seu elenco visando 2007 o atacante Leonardo. Não  confundir com Leonardo Lobato, ex-goleador do Estadual em 2000 com 26 gols defendendo o ABC. Esse outro Leonardo é o baixinho que fez sucesso no Sport e Palmeiras, andou pelo Vasco e esteve no ABC no começo do ano, mas aí de artilheiro tinha apenas a fama. No tempo de Sport, chegou a faturar R$ 60 mil mensais.

Camisa do árbitro

A abertura dada aos árbitros pela Federação Paulista de Futebol pode ser aproveitada por outras federações.  Consiste na permissão para os árbitros anunciarem nas suas camisetas. No caso da Paulista, o anúncio é da Motorola, mas se prende apenas à aparelhagem de comunicação eletrônica.

“Frasqueirão” descartado?

Pelo andar da carruagem, os dirigentes do América não pretendem, mesmo, utilizar o “Maria Lamas Farache” para seus jogos. Ontem, ouvido pela TN, Ricardo Bezerra citou o estadinho do SESI (rua Mor Gouveia) como uma das opções, ou talvez seu campo de treinamento, no Jardim América, em Parnamirim, ambos contando com a instalação de arquibancada móvel. Além do Estadual, tem ainda jogos pela Copa do Brasil.

Jogos lá e cá

Pelo regulamento do Estadual 2007, haverá um turno único para classificar  os oito melhores, com jogos de ida e volta. Nesse caso, o clube rubro terá que dispor de um estádio de maior capacidade de público. Como o ABC manda seus jogos para o “Frasqueirão”, o América pode optar pelo estádio Iberezão, o “Edgarzão” ou até o “Nogueirão”. Com direito a eco…

Torcedor “A”

O América está disposto a aproveitar o máximo o detalhe de ter exclusividade da Série “A” em 2007, lançando a promoção Torcedor Série “A”. Será dia 03/01, coincidindo com a assinatura do contrato do meia Souza na sede da Rodrigues Alves. As organizadas rubras esperam colocar dois mil torcedores nesse dia, inclusive instalando um palanque na calçada do clube.

Clodoaldo

O programa Esportes em Debate, da Rádio Globo/Natal terá um personagem diferente para a entrevista. Trata-se do “tubarão”  Clodoaldo Silva, narrando tudo sobre sua vitoriosa carreira de maior nadador mundial paraolímpico, campeoníssimo na conquista de medalhas. Devido o horário de verão, a entrevista acontece de 6 às 7 da manhã deste domingo.

Solto

Mais tranqüilo agora depois que renovou seu contrato com o América, até dezembro 2007 o meia Souza concedeu longa entrevista ao programa Globo Esportivo 1a. edição, ontem. Bem mais solto que antigamente, o número um da Série “B”, Souza narrou passagens antigas de sua carreira, falou da Seleção, do gelado futebol russo, do seu amor pelo clube e da maior alegria de sua carreira quando terminou o 2 x 2 no Mineirão

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas