sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Entendeu como normal

- Publicidade -

Pedro Neto
 [ [email protected] ]

Entendeu como normal
Ontem, quem esteve no Programa Metrô Esportivo, na TV Metropolitano, canal 23.1, me concedendo uma entrevista, foi o diretor de futebol do América, João Maria Belmont. O diretor disse que, quando da renovação do contrato de Tadeu, o presidente, José Rocha, ligou para ele pela manhã, informando que estava renovando o contrato do atacante. João Maria Belmont disse que, não viu nada de errado no gesto do presidente, pois segundo João Maria, o presidente tem o direito de contratar e dispensar sem consultar quem quer que seja, pois o grupo de futebol foi montado por José Rocha. Portanto, o presidente pode desmontar na hora que quiser. Creio que agora o assunto está encerrado.

Deve estrear
O zagueiro Danrlei deve fazer a sua estreia hoje na zaga do ABC. Jogador de confiança do técnico, Itamar Schulle, o zagueiro foi a última contratação da equipe de Ponta Negra. O grande problema é que chega já na base do desespero. Continuo entendendo que, o garoto, Tonhão, deveria ter continuado como titular, pois não comprometeu contra o Paraná. Todavia, lembro sempre que quem escala é o técnico. Então, só nos resta torcer para que Danrlei faça uma boa estreia.

Sensacional
Hoje, às 20h30, tem Tupi x Fortaleza, pela segunda e última partida, do mata-mata da série C, em Juiz de Fora. Na primeira partida a equipe cearense venceu por 2×0. Com mais de 40 mil torcedores presentes ao estádio Castelão. Na partida de hoje, até ontem, mais de 1 mil torcedores do tricolor haviam comprado ingressos visando assistir à partida e dar uma força a sua equipe de coração. Show de bola. Imagina você sair do Ceará para dar uma força ao seu clube a mais de 3 mil km de distância. Após 8 anos na série C, o Fortaleza quer voltar a série B de 2018. Sucesso ao tricolor.

Leonardo Bezerra
O empresário, Leonardo Bezerra, comunicou seu afastamento do grupo de futebol do América. Leonardo Bezerra entendeu que faltou respeito ao grupo, por parte do presidente, José Rocha, ao não comunicar aos envolvidos a renovação do contrato do atacante Tadeu. Leonardo Bezerra entendeu que o presidente deveria ter comunicado primeiro ao grupo, para depois comunicar a imprensa. Leonardo Bezerra já esteve em outras gestões no clube rubro.

Quem serão os titulares
O técnico Itamar Schulle ainda não divulgou a equipe titular do ABC visando o compromisso de logo mais contra o Figueirense. O técnico não divulgou quem serão os atacantes. O grande problema é que, independentemente de quem jogue, nenhum deles, consegue transmitir confiança. Na realidade falta qualidade a todos eles. Eu digo que, até hoje, nenhum torcedor alvinegro sabe ao certo quem são os dois ou três titulares do ataque alvinegro. Não é à toa que já são seis jogos em que a equipe alvinegra não marcar um único golzinho.

Mais um dia de sofrimento?
A equipe do ABC volta a campo hoje, às 16h 30, em Santa Catarina, onde enfrentará o Figueirense. O ABC está a 7 jogos sem vencer. Está a 6 jogos sem marcar um gol. Com apenas 15 gols marcados em 24 jogos disputados. E, com 32 sofridos, a equipe mais vazada da série B. A campanha alvinegra, por si próprio, já mostra como a equipe alvinegra tem se comportado na série B. Será que hoje será mais um dia de sofrimento? Ou será que hoje começa a recuperação da equipe de Itamar Schulle? Após às 18h30 é que teremos a resposta. Vamos torcer para que a recuperação comece hoje.

Mais 4 já foram contratados
O diretor de futebol do América, João Maria Belmont, informou que 4 novos jogadores já foram contratados pela direção, e que nas próximas horas seus nomes serão anunciados. João Belmont disse ainda que, de 5 a 7 novos jogadores ainda serão contratados nos próximos dias. Como renovou contrato com 7 jogadores que disputaram a série D, com mais estes 4 que já contratados, e de que de 5 a 7 novas contratações serão efetuadas, a direção de futebol estará com seu plantel inicialmente montado com 19 jogadores profissionais. De 4 a 6 das categorias de bases serão aproveitados no elenco profissional. Sendo assim, se começa o ano de 2018.

Jardel
Continuo sem entender porque o garoto Jardel, das bases do ABC, não foi mais aproveitado na equipe profissional do alvinegro. Nas vezes em que foi chamado, Jardel, não decepcionou. Agora, infelizmente, nenhum dos técnicos que passaram pela equipe alvinegra na série B deram oportunidades ao garoto. Acredito que Jardel poderia ter sido melhor aproveitado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas