terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Entidades do Cansei farão dois novos protestos

- Publicidade -

INSATISFAÇÃO - Atriz Regina Duarte apóia as manifestações do  Movimento Cansei

São Paulo (AE) – A Catedral da Sé, em São Paulo, e o aeroporto Salgado Filho, localizado em Porto Alegre, foram os locais escolhidos para as manifestações do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, mais conhecido como “Cansei”, a serem realizadas em 17 de agosto. Os protestos são encabeçados pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo (OAB-SP) e prevêem a realização de um culto ecumênico às 12h30 na catedral. Às 13 horas será promovido no mesmo local um minuto de silêncio, seguido do canto do Hino Nacional.

O ato será repetido em Porto Alegre no mesmo horário. O “Cansei” foi lançado no dia 26 de junho, com o objetivo de mostrar a indignação dos organizadores diante do acidente com o vôo da TAM, em 17 de julho, em Congonhas, e dos recentes episódios de corrupção ocorridos no país.

A proposta era conclamar a sociedade a mostrar seu descontentamento. A data de 17 de agosto foi escolhia por marcar um mês do acidente da TAM e o aeroporto de Porto Alegre entrou na programação por ter sido o local de onde saiu o vôo 3054.  Uma campanha de rádio e televisão foi produzida para isso. Entretanto, após poucos dias no ar, o movimento perdeu o espaço publicitário gratuito que as principais redes de televisão haviam cedido. Além disso, a Executiva Nacional do PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusaram o “Cansei” de ter motivações políticas. Até mesmo a OAB nacional afirmou que não faria parte dos protestos e que o movimento era apenas de sua seccional paulista.

Em nota, o presidente da OAB-SP rebate as acusações e afirma que “não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil”. Segundo a organização, o “Cansei” tem apoio de diversas celebridades brasileiras, incluindo Ana Maria Braga, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Regina Duarte, Hebe Camargo, Cristiane Torloni, Seu Jorge, Osmar Santos, Victor Fasano, Silvia Popovic, Irene Ravache, Beatriz Segall, Paulo Vilhena, Agnaldo Rayol, além dos Torben Graell, Robert Sheidt e Fernando Sherer (Xuxa).

Participam do movimento as instituições Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo, Associação Brasileira dos Contribuintes, Associação dos Engenheiros Agrônomos do Oeste de Santa Catarina, Associação dos Jovens Empresários Empreendedores de Palmas, Associação Brasileira de Odontologia, Associação Comercial da Gávea – RJ, Associação dos Antigos Alunos da FAAP, Associação dos Oficiais da Polícia Militar do estado de São Paulo, Associação Paulista de Imprensa, Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais, Centro Avançado de Pesquisas e Estudos Sociais, Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte e Federação dos Hospitais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas