quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Entidades marcam ato para domingo

- Publicidade -

No próximo domingo (1º), é comemorado o Dia Internacional do Trabalho. Em alusão a data, diversas atividades serão realizadas em todo o país. Durante a manhã de domingo, diversas centrais sindicais e movimentos sociais irão realizar um ato em alusão a data em todo o Rio Grande do Norte.
Em Natal, a mobilização se inicia na Praça das Flores, no bairro Petrópolis, a partir das 9h. Depois, terá caminhada até a Praia do Meio
Em Natal, a mobilização será realizada na Praça das Flores, no bairro Petrópolis, com um ato marcado para às 9h, seguido de uma caminhada até a Praia do Meio. Cinco mil pessoas são esperadas na manifestação da capital potiguar.  Em Mossoró, segunda maior cidade do Estado, haverá uma mobilização a partir das 7h da manhã, no bairro Nova Vida. O ato público contará com uma celebração ecumênica, um café da manhã e atividades culturais.

Entre as entidades que participam da mobilização deste domingo, estão o Sindicato dos Petroleiros e Petroleiras (Sindpetro-RN), a Central Única de Trabalhadores (CUT),  a Frente Brasil Popular, O sindicato dos Docentes da UFRN (Adurn) e a Federação Única dos Petroleiros (FUP).

De acordo com o coordenador geral Sindpetro-RN, José Araújo, as mobilizações no Estado devem levar aproximadamente 20 mil pessoas às ruas. “A ação de domingo não é festiva. É uma atividade que tem como objetivo levar a reflexão da sociedade ao mesmo tempo em que nos prepara para a resistência. É um ato contra o golpe e contra o projeto Ponte para o Futuro, que tira o direitos garantidos dos trabalhadores”, destacou José Araújo.

Corrida de rua
No domingo haverá ainda a Corrida do Comerciário. Considerado tradicional no calendário esportivo de Natal, o evento chega em sua sua sétima edição e contará com 1.600 atletas, A corrida do Comerciário será realizada no conjunto Santa Catarina, zona Norte de Natal, a partir das 16h com a largada infantil. A corrida dos adultos está programada para às 16h30. O ponto de largada é o Sesc Zona Norte, na rua Paranduva.

A Corrida dos Comerciários terá dois percursos, um de 4km e outro de 8 km, que compre as ruas Paranduva até a Maranguape. Por causa do evento, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) irá interditar as ruas Ilhéus e Paranduva, entre o SESC e a Avenida Maranguape.  A STTU irá interditar ainda a Avenida Guadalupe, entre Avenida João Medeiros Filho e Rua Ilhéus; a Avenida Dr. João Medeiros Filho apenas no sentido Igapó – entre as avenidas Guadalupe e Maranguape; e a Avenida Maranguape – nos dois sentidos –, entre as avenidas Dr. João Medeiros Filho e das Fronteiras.  A interdição será realizada a partir das 13h e o trânsito só será liberado após às 19h.

De acordo com o chefe de Intervenção Viária da Secretaria de Mobilidade Urbana,  inspetor Carlos Eugênio Barbosa, os motoristas  poderão utilizar as avenidas Paulistana, Guadalupe e Senhor do Bonfim, além da Rua Nova Russas e Salto Veloso como rotas alternativas.

Ainda de segundo Carlos Eugênio, devido a interdição das vias, oito linhas de ônibus que circulam pela região terão seus itinerários alterados entre às 13h e às 19 horas.

As linhas 01A e 01B (Cidade da Esperança/Gramoré) e 61/62 (Soledade I/Ribeira) terão seus itinerários modificados – no sentido Igapó – a partir da Av. Florianópolis, onde entram na Rua Nova Russas, Av. Guadalupe e Av. das Fronteiras, retornando ao itinerário normal. Já no sentido Gramoré/Soledade, as linhas desviam a partir da Av. das Fronteiras, entrando na Av. Guadalupe, Rua Nova Russas e Avenida Florianópolis, voltando ao trajeto normal.

HORÁRIO DO COMÉRCIO

Devido o feriado deste domingo (1º), o comércio em Natal irá funcionar em horário diferenciado e os consumidores precisarão se programar. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistasl (CDL-Natal), por ser o feriado do trabalhador, o comércio, instituições financeiras e poder público, fecham de maneira geral, funcionando apenas as atividades básicas, como hospitais, alimentação e lazer.

Confira o que abre e fecha neste domingo:
Comércio de Rua: Fechado.
Shopping Midway Mall
Lojas e quiosques: Fechados
Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h.
Cinema: Funciona na programação normal.
Natal Shopping
Lojas e quiosques: Fechados
Praça de Alimentação e Lazer: 11h às 22h.
Praia Shopping
Lojas e quiosques: Fechados
Praça de Alimentação e Lazer: A partir das 11h.
Shopping Cidade Jardim
Lojas e quiosques: Fechados
Praça de Alimentação: A partir das 11h
Shopping Via Direta: Fechado.
Supermercados: Fechados.
Bancos: Fechados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas