quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Entre cinema e baladas

- Publicidade -

Talvez se fizesse um documentário sobre seu fim de semana em Natal, a jornalista e produtora audiovisual Dênia Cruz editaria cenas com belas paisagens ensolaradas do litoral, encontros com amigos em barzinhos descolados, e sessões caseiras de cinema. A atual presidente da ABDeC-RN (Associação Brasileira de Documentarista e Curta-metragista do RN), está sempre às voltas com diversos projetos e atribuições do cargo e da profissão. Mas, como ainda não existe um documentário sobre seu fim de semana, Dênia descreve ao FIM DE SEMANA com palavras. Siga as dicas e visualize:
Dênia Cruz, documentarista e produtora
“Gosto de praia, mas atualmente estou indo pouco; as que mais gosto do estado são Pipa e São Miguel do Gostoso; em Natal vou a Ponta Negra, que é próxima da minha casa. Para sair com os amigos, o programa favorito é ir ao cinema, ou ver sessões na casa dos amigos cinéfilos. Mas os eventos do Parque das Dunas são uma boa pedida. Para comer, alguns do meus lugares favoritos são Pizza Pasta, Mormaço, Mahalila, e Gourmet Burger (o melhor fast food para mim). Já entre os bares para ir com os amigos, shows ou beber, gosto do El Rock, Ateliê Bar e Whiskitório.

Filmes preferidos para ver em casa, num fim de semana tranquilo, indico: Cinema paradiso (meu filme preferido), Tomates verdes fritos, O labirinto do fauno, e como gosto muito do cinema argentino indico,  O Segredo dos meus olhos e  Medianeras. Na hora da leitura, estou lendo no momento ‘As veias abertas da América Latina’, de Eduardo Galeano.

Acho que Natal já deveria ter espaços como os Centros culturais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica, como nas cidades maiores. O Sesc também deveria ter um espaço maior para shows. O Sesc Seridó, por exemplo, tem um espaço mais interessante para isso. Acho também que a praça cívica do campus deveria ser melhor aproveitada, seria interessante ter eventos todos os finais de semana lá.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas