quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Entre duas cidades musicais

- Publicidade -
O saxofonista Joedson Silva,  começou cedo na música. Aos 9 anos de idade, em Cruzeta, cidade onde nasceu em 1991, já dava seus primeiros passos – ou melhor, acordes – com estudos de flauta doce. Em Natal, a partir de 2008, ele passa para o saxofone, se graduando na Escola de Música da UFRN. Desde então Joedson, de 27 anos, tem se dedicado a carreira de músico, tocando em diferente tipos de eventos, chegando inclusive a lançar um disco, o “Joedson Silva Sax In Receptive”.

Joedson Silva, saxofonista


Joedson Silva, saxofonista

Cruzeta é uma cidade musical, terra de uma das mais famosas bandas filarmônicas do RN, a Filarmônica 24 de Outubro, ou simplesmente Filarmônica de Cruzeta, com mais de 30 anos de atuação. Por isso não estranha que Joedson tenha despertado para a música na sua terra natal. E é a sua terra natal um dos lugares que ele mais gosta de visitar, principalmente para passear nas feiras populares.

Mas quando a ideia é tomar um banho de mar, a pedida é tomar o rumo do litoral sul. “Sempre veraneio na Praia de Búzios, visito a Lagoa de Arituba e o Rio no Balneário Boa Cica. Passo sempre na Casa da Tapioca em Barra de Tabatinga”, conta o músico. No dia-a-dia, ele costuma frequentar a Cooperativa Cultural da UFRN.

“Meus restaurantes preferidos para almoçar nos finais de semana são o Restaurante Chama e Brasa e o Gambrinus Gourmet, em Ponta Negra. Para jantar, meus preferidos são o Restaurante Osteria Petrópolis, do casal de italianos José e Magda”, diz Joedson. “Também frequento muito a Vila Mariana Espaço Gourmet. Os meus foods trucks favoritos são Adoro Massas, do meu amigo Italiano Franchesco, e Hamburgo Style Steak, Sushi San Natal, do colega André, e, por fim, o Quin DinDin, que lembra muito a minha infância”.

Para Joedson, Natal teria muito a ganhar que tivesse mais atenção com o Rio Potengi. “Sinto falta dos eventos do Pôr do Sol no Rio Potengi. Talvez fosse implementado em um local público melhor, onde todos as pessoas tivessem acesso, valorizando o nosso rio que é um cartão postal”.

Em casa, um filmezinho sempre é bom. Suas dicas são “Antes de Partir”, com Jack Nicholson e Morgan Freeman,  e a comedia original da Netflix, “O Rei da Polca”, com Jack Black. Das suas leituras recentes, Joedson cita uma obra bem musical: “Caio na Terra da Música”, do escritor e músico potiguar Júlio Lima.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas