Arena das Dunas recebe o São João de Natal a partir desta quarta

Publicação: 2019-06-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A partir desta quarta-feira (12) até dia 14, todos os ritmos e sabores juninos estarão reunidos no pátio da Arena das Dunas. O complexo será ocupado por  diversas atrações musicais, shows de grande porte, coreto com forró de raiz, festival de música, tendas gastronômicas e festival de quadrilha.

Festival Gastronômico destaca sabores e artigos juninos
Festival Gastronômico destaca sabores e artigos juninos

Com patrocínio da Prefeitura do Natal, o São João de Natal é dividido em três áreas: Festival Junino de Natal (12 a 24) e Mostra Cultural de Natal (17 a 24) com o autêntico forró e comidas típicas, e o Festival de Quadrilhas Juninas no pavilhão da Arena (18 a 24/6). No palco principal  recebe nesta quarta (12) os  shows de Zé Hilton do Acordeon, Genival Lacerda e Xand Avião. No dia 13 (quinta), as atrações são Rodolfo Lopes, Pedro e Erick e Zezé de Camargo e Luciano. No dia 14 (sexta), sobem ao palco do São João de Natal os veteranos César Menotti e Fabiano, Alexandre Moreira e Banda, Forró Meirão e Luizinho Calixto. No dia 15 (sábado) quem sobe ao palco é a dupla Simone e Simaria, além dos lendários Roberto do Acordeon e Joquinha Gonzaga. Já o Cavaleiros do Forró, Banda Saia Rodada e Banda Rojão embalam os forrozeiros no domingo dia 16.

Para quem vai à Arena apreciar a gastronomia, há tendas de comidas típicas e também  Panneteria, Mundo dos churros, Guga’s, Loucos por coxinha, Acarajé do Ed, Irmãs Gourmet, Culinart, Cozinha da Nega, Hamburgueria 84, Churrasco do Pedrão, Pancho linguiças artesanais, Mister crepe, Crepe mania, Salgarito, Crepioca do Deck e Super pizza.

A programação do Coreto do Festival Gastronômico de Natal será uma ode ao forró clássico pé de serra. Na terça-feira 17 se apresentam trios de forró. Na quarta 18/6, bandas Fuxico de Feira e o festival “Faz Mais Elino – 2º Concurso de Marchinhas Juninas”. A noite encerra com a homenagem a Elino Julião na voz de Galvão Filho e show de Carlos Zens. No dia 19/6, a atrações do coreto são Forró Na Manha, Luizinho Nobre. No dia 20/6, Messias Paraguai sobe ao palco e terá como convidado o cantor Carlos Alexandre Jr. A noite encerra com banda Cebola Ralada. Na sexta-feira 21/6, se apresentam o Quarteto Linha no Forró e Gisele Alves.  No sábado (22), tem Leão Neto e Jaina Elne.

Na Trilha do Forró
Em parceria com as prefeituras de Natal e Mossoró, a TRIBUNA DO NORTE faz uma cobertura especial dos festejos juninos em Natal e Mossoró, por meio de uma websérie de 8 episódios, lançados na terça-feira (11), e que continuam até o dia 30 de junho. Todo o conteúdo está disponível em um hotsite especial, vinculado ao site da TN.  O hotsite do projeto reúne todas as informações tanto da Prefeitura do Natal, com as atrações que vão acontecer da zona Sul à zona Norte, como do Mossoró Cidade Junina. Dos oito episódios da websérie, quatro trarão a cobertura do São João de Mossoró, e quatro de Natal. Em Mossoró, a apresentação é do jornalista Fernando Nicolas, de 22 anos. Já na capital potiguar, a apresentação é de Leonardo Souza, de 30 anos.







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários