quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Entre papos alquimias e cervejas

- Publicidade -

O fim de semana do engenheiro Fernando Nóbrega sempre foi regado a degustações de boas cervejas. Até que ele mesmo resolveu fazer a própria cerveja a partir de 2013. O hobby hoje se transformou na microcervejaria Raffe, que ele criou junto com dois amigos. “Debutamos no mercado em junho com chope artesanal em alguns bares da cidade e região próxima. Estamos trabalhando para abrir as portas da fábrica a quem quiser conhecer (e degustar boa cerveja, claro) em agosto”, diz.

A cerveja tem destaque óbvio no fim de semana de Fernando, mas também divide espaço com passeios, leituras, cinema, e boa comida. “Nosso estado tem muitas belezas naturais, é complicado até escolher. Recentemente fui surpreendido pelo Tao Paradise, em Pureza, day use em um lugar de encher os olhos, e com uma cozinha fantástica. Além disso sempre acabo passeando pelas opções de praias mais famosas; Ponta Negra, com seus bares pé na areia. E Pipa, sempre agradável dia e noite (Muximas e Madame Beer têm boa variedade de cerveja artesanal).

Fernando Nóbrega é engenheiro e empresário microcervejeiro
Fernando Nóbrega é engenheiro e empresário microcervejeiro

Em termos gastronômicos gosto muito do restaurante Salus, em Petrópolis, que tem uma proposta muito legal de trazer pratos saudáveis e deliciosos. Além das opções de sanduíche da Blackitchen, no CCAB Petrópolis.

Mas o que eu gosto mesmo é de estar com amigos, tomando uma boa cerveja em um lugar agradável. Estação do Malte, Paddys Emporium, Mestre-Cervejeiro.com, Posto 1002 (Ponta Negra), Bar do Ku, Eufrates, Saloon, ótimos pra um bate papo regado a boa cerveja. E se o dia se estender, o Whiskritório é sempre uma boa opção pra acabar a noite.  

Gosto de revisitar alguns filmes, como ‘Clube dos 5’, ‘Conta Comigo’, ‘Blade Runner’, ‘Cães de Aluguel’, ‘Taxi Driver’, ‘Um Sonho de Liberdade’, ‘O Poderoso Chefão’, ‘2001’, etc. Cada um por motivos e sensações diferentes. Alguns mais recentes me chamaram atenção também: ‘Mr. Nobody’, ‘Ela’, ‘A Chegada’, ‘Toy Story 3’… a lista é imensa. Atualmente estou lendo ‘O Guerreiro Pagão’, sétimo livro das Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell.

Acho que temos boas e diversas opções relacionadas a gastronomia, artes e lazer na nossa cidade. Claro que, quanto mais opções de escolha, melhor para todos os gostos.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas