sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Entrevista: Leandro Martins

- Publicidade -

Antonio Roberto Rocha

Entrevista: Leandro Martins, diretor da Datashow
O segmento de eventos está se reinventando no RN?
A adaptação aos novos tempos é inevitável. É uma questão de vida e morte para as empresas em qualquer segmento. Seguindo esta linha,o segmento de eventos do RN tem trabalhado forte para surpreender os clientes na qualidade dos seu produtos e serviços, em capacidade de resposta aos desafios de todo tipo, bem como na capacitação dos profissionais envolvidos neste mercado que segue como um dos que mais crescem no país, com alto índice de empregabilidade. A abertura e modernização recente de novos espaços para eventos contribui para que o estado esteja preparado para receber eventos de diversos portes, fortalecendo a realização de negócios para os mais de 20 segmentos envolvidos neste segmento no estado do RN.

As empresas de evento do RN investem devidamente em tecnologia? 
Entendemos que eventos são experiências e, claro, a tecnologia é um dos principais aliados nesta área. A tecnologia estimula os convidados para que uma marca, um conteúdo ou uma ação sejam lembrados. E que sua mensagem seja realmente fixada. O uso correto destas tecnologias contribui para que os participantes tenham total foco no tema central do evento. A criatividade e a tecnologia caminham juntas para conseguir entrar em contato com o lado emocional do público. Sendo assim, é primordial investir e desenvolver tecnologias que auxiliem e facilitem na realização de eventos. Entender as necessidades do organizador e sugerir as tecnologias apropriadas para cada ambiente do evento. A criação destas interações irá proporcionar uma imersão do participante, seja com o tom da luz do ambiente, a escolha da música correta, a decoração visual através das tecnologias para exibições de conteúdo ou com as facilidades de totens de autoatendimento, sinalização digital e totens de carregamentos de telefones móveis, dentre outros.

Dá para sobreviver só com a demanda local? Como conquistar novos mercados?
Acredito ser necessário, primeiramente, estabelecer um foco de atuação. Após esta etapa, cabe observar e entender, seja em qualquer área, quais as soluções que poderiam ser criadas para facilitar nas atividades do seu cliente, proporcionando algo único e exclusivo. Temos que sempre estar atentos às mudanças, capacitando e contagiando a equipe de colaboradores com os objetivos que a empresa deseja alcançar. Por fim, coloco a criatividade como pilar fundamental para qualquer empresa. Fazer muito com pouco.

O Centro de Convenções de Natal, quando ampliado, estará à altura do mercado?
A ampliação do espaço físico do Centro de Convenções de Natal irá colaborar para a chegada de bons eventos. Considero que Natal tem dois diferenciais competitivos estratégicos: a grande ofertas de leitos disponíveis e a localização do Centro de Convenções, que está integrado com o setor hoteleiro e restaurantes, e de frente para o cartão postal da cidade, a praia de Ponta Negra. Sendo assim, precisávamos da cereja do bolo. Ou seja: um Centro de Convenções com infraestrutura maior, com espaços para auditórios e ambientes de feiras integrados, capaz de receber eventos de maior porte. No entanto, precisamos ficar atentos a um fator muito importante: a gestão deste grandioso equipamento, visto que precisamos de um corpo técnico administrativo bem preparado e profissionalizado, tanto no setor comercial quanto no operacional. Precisamos de um espaço que proporcione o desenvolvimento do segmento turístico de eventos no Estado. Tem que gerar a realização de negócios e empregos diretos e indiretos.

A Data Show tem sede em Natal? Tem franqueadas ou representações pelo Brasil?
Nossa empresa possui duas sedes: Natal e Fortaleza. A partir destas unidades, atendemos em todo o território nacional. Buscamos ao longo dos anos desenvolver tecnologias com produtos e serviços exclusivos e com uma qualidade exemplar. Somos especializados no segmento de congressos científicos e eventos corporativos. Com este perfil alinhado, fomos ganhando a confiança e fidelizando nossos clientes, que se sentem seguros, surpreendidos e encantados a cada evento realizado.

Ceará aposta nos britânicos
As novas operações da Air France-KLM para Fortaleza serviram de incentivo para a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apoiar um famtour, que é uma ação de promoção voltada a profissionais do turismo, com dez operadores e agentes de viagens do Reino Unido. Entre os dias 7 e 14 de setembro, os profissionais conheceram destinos do Ceará (Fortaleza e Aquiraz) e, ainda, atrativos do Rio de Janeiro.

Os passeios tiveram foco em estrutura, hotéis, atrativos turísticos, restaurantes e experiências locais. O itinerário foi pensado de modo a casar a promoção da nova rota aérea para Fortaleza e apresentar o Rio de Janeiro, por ser o destino turístico brasileiro mais demandado pelo trade britânico.

De acordo com Lígia Barbosa, da Embratur, responsável por acompanhar o grupo durante as visitas, a ideia é, basicamente, dar continuidade aos trabalhos de divulgação no Reino Unido das novas rotas aéreas da Europa para a capital cearense. Em abril desse ano, o Instituto promoveu um treinamento na Embaixada do Brasil em Londres para agentes de viagens e operadores de turismo locais, que deu destaque ao destino Ceará, bem como a outros roteiros no

Durante a ação, os profissionais britânicos fizeram city tour pelas cidades, passando por atrativos como Museu de Fotografia de Fortaleza, passeio de buggy, Beach Park, resorts, Cristo Redentor, Confeitaria Colombo, Museu do Amanhã, Pão de Açúcar, além de visitarem hotéis, restaurantes e praias famosas das cidades.

O famtour foi promovido por meio de parceria entre Embratur; companhias aéreas Air France-KLM e Gol; Secretaria de Turismo do Ceará; Rio Convention & Visitors Bureau; Hotel Dom Pedro Laguna, no Ceará; Ernanitur, empresa de receptivo do Ceará; Hotel LHS, no Rio de Janeiro, e Intertouring/Brazil Mais, agência de turismo, que acompanhou o grupo na capital carioca.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas