sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Entusiasmo do presidente

- Publicidade -

Lideranças empresarias foram recebidas pelo presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Entre os empresários que participaram do encontro estavam Flávio Rocha, da Riachuelo, e Luciano Hang, da Havan. Ao lado do vice, Hamilton Mourão, Bolsonaro os recebeu com entusiasmo, ao ponto de levantá-los com fortes abraços. “Nosso presidente Jair Bolsonaro, como sempre, muito simpático e simples. E o principal: autêntico. Uma característica dele é não ter medo de falar a verdade, doa a quem doer. Parabéns, presidente. Obrigado pelo carinho”, disse Luciano Hang.

Conversa na Assembleia
O deputado federal Fábio Faria (PSD) esteve ontem na Assembleia Legislativa no primeiro dia de atividades, após o período de recesso parlamentar. Ele conversou com os deputados estaduais sobre uma possível inclusão de estados e municípios na reforma da Previdência. “Fui recebido pelo presidente da Assembleia do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, e pelos deputados Gustavo Carvalho, Galeno Torquato, Nelter Queiroz e George Soares. Conversamos sobre pautas nacionais e estaduais, entre elas a inclusão dos estados e municípios na Previdência”, comentou.
Tendência confirmada
A decisão que acatou o pedido de autorização para o deputado Coronel Azevedo sair do PSL seguiu uma tendência do Tribunal Regional Eleitoral. Sempre que um partido concordou com uma desfiliação, os juízes eleitorais que integram o plenário concordaram com  o reconhecimento de justa causa e a consequente liberação para o parlamentar trocar de filiação, sem punição com a perda de mandato.

Reivindicação à governadora
Os servidores do Detran querem evitar que o órgão perca a autonomia financeira. Por isso, foram, com os diretores do Sinai (Sindicato dos Trabalhadores da Administração Indireta), para uma audiência com a governadora Fátima Bezerra e pediram a revogação do decreto que determina o depósito na conta única do estado das taxas arrecadadas pelo órgão. A governadora prometeu analisar o pedido e responder oficialmente nesta sexta-feira.
Redução de 84%
A vereadora Eleika Bezerra afirma ter economizado, no primeiro semestre, 84% do valor disponível para verba de gabinete. Na Câmara Municipal, mensalmente os vereadores podem gastar até R$ 18 mil mensais com este tipo de despesa.

Lilás

A deputada Cristiane Dantas (SDD), presidente da Frente Parlamentar da Mulher, fez um pronunciamento ontem no plenário da Assembleia Legislativa no qual destacou o “Agosto Lilás”, mês dedicado às campanhas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Reclamação do governador
Após ter desistido na última semana de inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), pousou pela primeira vez na pista, na manhã de ontem, e criticou o chefe do Palácio do Planalto, insinuando que ele “não tem trabalho para apresentar”, além de acusar o governo federal de “dar calote” no Estado em obras que estão em andamento. Em um discurso para plateia de apoiadores e correligionários, Rui Costa afirmou que o “calote” soma uma dívida de R$ 520 milhões.

Plano Diretor em foco
A Câmara Municipal retomou ontem as atividades legislativas após o recesso parlamentar. O presidente da Câmara, vereador Paulinho Freire (PSDB), destacou a expectativa para o segundo semestre de 2019. Ele lembrou que discussões importantes para a cidade, como a revisão do Plano Diretor, estão previstas para os próximos meses. “Esperamos um debate propositivo. Neste ano ainda deverá chegar o debate do Plano Diretor, que é a grande expectativa não só da Casa, mas de toda população, e precisamos fazer um debate com muita responsabilidade, para que no final a gente possa aprovar um plano que contemple o desenvolvimento e a preservação do meio ambiente”, disse Paulinho Freire.
Turismo
A Secretaria de Turismo do Estado anunciou ontem que Bruno Reis vai assumir o cargo de presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), que estava sendo acumulado pela secretária Aninha Costa. Bruno Reis foi gerente de Inteligência Competitiva e Mercadológica no Instituto Brasileiro de Turismo. 

Repercussão na live

O presidente Jair Bolsonaro voltou a comemorar pelas redes sociais a queda da taxa Selic, que caiu na quarta-feira, 31, para o menor nível desde o início da série histórica, em 1996. “O Brasil indo para frente, a taxa Selic 6%. Para quem tem papéis do governo não é muito bom não, vão receber menos”, afirmou o presidente durante a transmissão ao vivo que faz pelo Facebook. “Por que isso daí? A inflação está caindo e o Parlamento dando sinalizações positivas no tocante à Previdência”, disse o presidente.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas