quinta-feira, 18 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Equilibro

- Publicidade -
Vicente Estevam (interino) 
Clássico é equilibrado por natureza. Óbvio que existem momentos na temporada em que uma equipe pode estar melhor que outra, sob algum aspecto. Por exemplo, no campo psicológico o ABC, que vem de classificação na Copa do Brasil, está melhor. O América perdeu para o Palmeira e caiu para o Cruzeiro no torneio nacional. Isso aumenta a pressão sobre os jogadores e sobre o técnico Evaristo Piza.
Equilíbrio 1
No entanto, é inquestionável que o Alvirrubro tem um elenco, no geral e não necessariamente entre os 11 titulares, mais qualificado que o Alvinegro. Evaristo Piza, por exemplo, tem, no seu banco de reservas, atletas que podem mudar a cara do jogo, ao passo que, Sílvio Criciúma preços pensar mais. Aliás, justo por isso, considero que, até o momento, 24h antes do clássico, o técnico abecedista, que precisa tirar mais “leite de pedra, tem se saído melhor que o colega americano. A soma de todos esses aspectos, enfim, servem para consolidar o equilíbrio do clássico deste domingo as 14h, na Arena das Dunas.
Patrocínio 
No aniversário de um ano da Jovem Pan News Natal, os presidentes de ABC, Bira Marques e América, Ricardo Valério participaram ao vivo do programa Tribuna Esporte. Ambos exaltaram um programa de parceria para valorização, em conjunto, dos dois clubes. Eles festejavam um acerto que tinham fechado com a Unimed Natal. Pois bem, ontem (16), os dois clubes acertaram mais um patrocínio em dose dupla. O SICOOB é o mais novo patrocinador dos dois principais times de futebol do Rio Grande do Norte. 
Patrocínio 1
O contrato com os clubes foi assinado nesta sexta-feira (16), antes do grande clássico deste domingo (18), quando as duas equipes entrarão em campo estampando a marca da cooperativa em seus uniformes. Com validade até o final da temporada 2021, a parceria com os dois clubes de maior torcida no Rio Grande do Norte faz parte da estratégia do SICOOB de estender sua visibilidade no estado, levando a todos que acompanham o futebol potiguar o leque de produtos e serviços que o cooperativismo financeiro pode oferecer. Mesmo antes do acerto oficial, o novo patrocínio com ABC e América já havia sido estampado na camisa dos dois times em seus jogos pela Copa do Brasil, na última quarta-feira. Nacionalmente, o SICOOB é parceiro das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Games
Referência na realização de eventos de games, esportes eletrônicos e tecnologias no Rio Grande do Norte e região Nordeste, a Liga Digicom realiza sua segunda ação exclusivamente digital.  O “Cultura Digital e Games” acontece neste domingo, dia 18, a partir das 13h, no canal do youtube.com/ligadigicom. O evento terá vários painéis com bate-papos com streams, jogadores e personalidades, palestras com convidados renomados do E-sports, com destaque para a participação de Daniel Cossi, presidente da Confederação Brasileira do Desporto Eletrônico e produtor da Cidade de ESports, na China, além de realizar jogos, entre eles campeonatos de Valorant, Free Fire, Futebol digital, assim como oferecerá premiações e sorteios. 
Games 1
Os interessados em participar, podem acompanhar a divulgação detalhada da programação e informações sobre inscrições para as competições através do perfil no Instagram @ligadigicom, pelo Facebook.com/ligadigicom e pelo site ligadigicom.com.br.  Os eventos da Digicom são beneficentes, arrecadando doações e alimentos para comunidade carentes, que podem ser levadas no dia do evento ao local onde estará acontecendo a transmissão: no hotel Holiday Inn Lagoa Nova ou por transferências bancárias (valor livre) através do qr code exibido durante a live. 
Marketing
Utilizar o futebol como estratégia para crescer não é novidade. As grandes marcas sempre souberam disso. Agora é a vez da Amazon utilizar a estratégia. Segundo o colunista do Uol, Guilherme Ravache, o contrato do Flamengo com a multinacional faz parte do projeto da gigante para dominar o streaming no mundo. Ele cita que o Twitch, canal de games da Amazon, é líder no streaming de videogames e pode permitir o encontro de esportes tradicionais e virtuais. Ravache lembra que a empresa também é a maior compradora de mídia do mundo, na frente de gigantes de consumo como Unilever e P&G. Então, a Amazon pode usar os intervalos comerciais para vender seus próprios produtos, como a Alexa.
Reforçar 
Atento ao mercado, o América correu para cobrir a vaga deixada pela saída do zagueiro Caíque. O Alvirrubro contratou Elton que estava no futebol paulista. O defensor tem 31 anos jogou na Ferroviária, São Bento e Mirassol quando foi campeão do Brasileiro da Série D. Já o ABC deve oficializar a contratação do atacante Marcudinho. O jogador enfrentou o Alvinegro pela Copa do Brasil,  este ano, defendendo o Rio Branco de Venda Nova.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas

Negação