quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Equipe Aero/Sesi ganha 51 medalhas, em Recife/PE

- Publicidade -
A primeira competição oficial de natação no Brasil após a parada por conta da pandemia reuniu 185 atletas de dez estado na cidade de Recife. 21 deles eram do Aero/Sesi, único clube potiguar na disputa, e que voltou com nada menos que 51 medalhas, a maioria, 22, de ouro.
“Foi um excelente resultado considerando o tempo que ficamos parados por causa do Coronavírus. Foram 5 meses apenas com atividades online, preparação física em casa. Na água, foram apenas 60 dias de treinos antes da competição. E muitos deles ainda conseguiram fazer as melhores marcas da vida em algumas provas”, diz João Carlos, técnico da equipe. 
Otávio Melo, atleta de 13 anos, foi o destaque no masculino, com 4 ouros, nas provas de 50 e 100m livre, 100m borboleta e 200m medley. “O que me deixou ainda mais feliz é que consegui baixar os meus tempos em todas as 4 provas”, comemora Otávio.
No feminino, Fernanda Moura não ficou pra trás. Subiu no lugar mais alto do pódio também 4 vezes, nas provas 50 e 400m livre, 100m peito e 200m medley, também baixando o tempo em algumas provas.
Assim como em outras modalidades esportivas, essa competição foi cercada de protocolos para garantir a segurança de todos contra o Coronavírus. Não houve torcida, só os atletas e técnicos estavam autorizados a entrarem no Parque Aquático e ficarem na arquibancada. O distanciamento foi garantido, com os 185 atletas, na arquibancada que tem capacidade para 1.260 pessoas.  “Nos sentimos muito seguros com o protocolo, com todas as exigências. Alguns podem pensar que era exagero, mas não era. Voltar às competições após todo esse período de quarentena foi um privilégio”, avalia o técnico João.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas