sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Equipe de Tite parte para observar os atletas nos EUA

- Publicidade -

O auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, Cleber Xavier, e o preparador físico, Fábio Mahseredjian viajaram ontem para os Estados Unidos. Eles iniciam mais uma fase de observação e acompanhamento dos atletas brasileiros em pré-temporada por seus clubes.

Nos Estados Unidos, durante a disputa da Champions Cup, a dupla representante da comissão técnica da Seleção Brasileira acompanhará alguns treinamentos e assistirá a quatro partidas, com viagens para Orlando, Los Angeles, Miami e Boston, nesse mês de julho.

Após a observação nos Estados Unidos, Cleber e Fábio rumam para a Alemanha. Na cidade de Munique, acompanharão os quatro jogos da Copa Audi: as semifinais entre Atlético de Madrid e Napoli e Bayern de Munique e Liverpool, além do confronto entre perdedores e vencedores dos dois jogos.

Preocupado com o desempenho físico dos atletas que podem representar a Seleção nos próximos jogos das Eliminatórias, Fábio Mahseredjian destaca a importância de acompanhar a retomada dos jogadores do mercado europeu.

“O Tite cobra muito que o atleta esteja na sua plenitude física para estar apto a servir à Seleção. Hoje o jogador de futebol tende a se cuidar mais e manter os treinos mesmo no período de férias, ainda que numa intensidade menor. Nosso objetivo será avaliar essa retomada de temporada para tirarmos nossas conclusões para a convocação de agosto”, comentou Mahseredjian.

No Brasil, os analistas de desempenho do CPA (Centro de Pesquisa e Análise) e o técnico Tite continuarão a rotina de análise dos jogos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores com presença em jogos onde estarão atletas que são alvos de Tite para futuras convocações.

Nas 11 partidas programadas para ter a presença dos especialistas, os jogos do Corínthians são a maioria. Em quatro deles atletas do Timão estarão em campo na Série A.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas