Brasil
Equipe feminina da Seleção está completa na Austrália
Publicado: 08:00:00 - 21/10/2021 Atualizado: 08:36:49 - 21/10/2021
O grupo da seleção brasileira feminina está completo. Nesta quarta-feira, 19 atletas se apresentaram à concentração da equipe em Sidney, na Austrália. Com a chegada das jogadoras, a comissão técnica conta com as 23 convocadas para o início da preparação com foco nos dois amistosos diante da Austrália, neste sábado e na próxima terça, ambos no Commbank Stadium.

Divulgação


Além das atletas, a coordenadora de seleções femininas, Duda Luizelli, também se apresentou nesta quarta-feira. Na terça, parte da delegação já havia desembarcado na Austrália. O grupo foi formado pela comissão técnica, além das meias Andressa Alves e Ary Borges e as goleiras Karen e Lorena.

Na história recente do futebol feminino, Brasil e Austrália ganharam um capítulo especial. Entre jogos amistosos e competições oficiais, os duelos são marcados pelo equilíbrio e uma rivalidade crescente. Em Jogos Olímpicos e Mundiais, por exemplo, as duas seleções se enfrentam sete vezes, com cinco vitórias brasileiras e duas australianas.

A meia Andressa Alves sabe bem o que é enfrentar as australianas Figurinha carimbada na seleção principal desde 2012, a jogadora da Roma já foi eliminadas pelas rivais no Mundial de 2015 e, no ano seguinte, esteve em campo na revanche nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Desta vez, melhor para o Brasil que nas quartas de final da competição despachou as adversárias.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte