quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Era Eduardo Rocha

- Publicidade -

Ontem foi a homologação, mas de fato Eduardo Rocha já vinha trabalhando no gerenciamento do grupo de futebol e na reconstrução do América, mesmo que em nível de resultados no Brasileiro, o time não tenha tido a competência para sair da Série D.

Era Eduardo Rocha I
O ponto que julgo fundamental é que o agora presidente eleito do América, não é nenhum aventureiro/paraquedista. Pelo contrário, Eduardo conhece o mundo do futebol e tem a retaguarda de um grupo igualmente experiente na área. O torcedor rubro sabe que não terá uma diretoria deslumbrada e muito menos neófita no assunto, aliás, nas duas partes, na administrativa e no futebol.

América “maduro”
O vice-presidente do Conselho Deliberativo do América, Carlos Gurgel, disse na Rádio Globo que na opinião dele, o América “com 101 anos está maduro” para viver a experiência da participação do sócio-torcedor no processo eleitoral.

Porém, contudo, entretanto
Carlos Gurgel destacou que é preciso que o assunto seja muito bem avaliado e que estão sendo analisados vários modelos de eleição direta.

Fragilizado
Preocupa a fragilidade do ABC em todos os aspectos. Vejam que uma simples viagem do presidente para participar de um evento da CBF, vira uma novela mexicana, como quase tudo no clube alvinegro. Um torcedor dispara áudios por grupos de WhatsApp e dirigentes rebatem, discutem, aceitam provocações e o caso acaba ganhando proporções extremadas.

Fofocas e acusações
O rebaixamento do time para a Série C, com uma campanha pífia, foi o estopim para um verdadeiro festival de fofocas e acusações através das redes sociais. Muito parecido com o que aconteceu na última eleição do clube. Só mudaram os alvos, mas a técnica é a mesma.

Sem antecipação
 Judas Tadeu terá que cumprir o mandato até o final, já que a mudança de estatuto com antecipação de mandato não foi discutida na reunião do Conselho Deliberativo.

Eleição no Alecrim
Dezembro tem eleição no Alecrim e o atual presidente Osvaldo Trigueiro Filho não deve tentar a reeleição. O conselheiro Ubirajara Holanda, atual vice-presidente do Conselho Deliberativo já lançou chapa e deve ser candidato único. O Verdão vai disputar a Segunda Divisão do próximo ano.

Estadual 2018
A FNF e a 10 Sports já estão discutindo e delineando o Estadual do próximo ano, seletivo para a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Brasileiro da Série D.

Final Nordestina
Fortaleza x CSA fazem a final do Brasileiro da Série C, com o primeiro confronto marcado para o próximo sábado, no Castelão dos cearenses e a grande final no Rei Pelé, no dia 21. E um fato interessante nesta final, os dois treinadores, Antônio Zago no Fortaleza e Flávio Araújo no CSA, pegaram o barco andando, pegaram os times prontos.

Diá e Paulo Roberto
Francisco Diá – isso incomoda tanta gente – remontou um esfacelado Sampaio Corrêa, ganhou o Estadual e conquistou o acesso para a Série B. Paulo Roberto está trabalhando no São Bento a quatro ou cinco anos e construiu passo por passo a reconstrução do time paulista. Os dois infelizmente não conseguiram chegar na decisão, mereciam, mas não conseguiram, apesar do trabalho excepcional que fizeram nos seus clubes.

Quanta diferença
Antes de Tite, o Brasil já estava conformado com o risco que era real de não disputar a Copa da Rússia. Com a chegada de Tite, o panorama mudou completamente, a seleção conquistou vaga com antecedência e o sonho da recuperação plena no cenário mundial com a conquista do título em 2018 é que passou a ser a realidade.

Memórias do Machadão
Memórias Póstumas do Estádio Assassinado, craques, jogos e saudades do Machadão é o quarto livro do jornalista Rubens Lemos Filho, que será lançado no próximo dia 9 de novembro na AABB.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas