quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Era uma vez dois reforços…

- Publicidade -

O Atlético/PR exigiu alto e os atletas, que tinham sido anunciados pelo ABC, na última terça-feira, Gabriel Pimba e Éderson, não vem mais para o clube alvinegro. De acordo com Flávio Anselmo, vice-presidente de futebol do time potiguar, revelou que as bases contratuais dos dois jogadores foram alteradas pela equipe paranaense, o que impossibilitou a vinda de ambos para Natal. “O pensamento da diretoria alvinegra era contar com os jogadores até o final do Campeonato Brasileiro da Série C, mas o clube paranaense só concordou com a liberação até 31 de dezembro, ficando ABC obrigado a pagar salários no período de inatividade”, revelou Anselmo.

Flávio Anselmo se disse surpreendido pelas novas exigênciasOutro entrave na negociação seu deu pela cláusula que ABC era obrigado a liberar os jogadores caso surgisse uma propostas de times da série A ou B do campeonato brasileiro, ou então, do exterior. Nesse caso, o clube potiguar não teria direito a nenhum tipo de re-embolso financeiro.

“Infelizmente o Atlético impôs uma série de dificuldades que inviabilizou a transação. Éderson e Gabriel Pimba não vão mais para o ABC por causa das exigências feitas pelo presidente do Atlético e pelas quais o ABC perderia completamente o controle sobre os dois jogadores”, disse Alexandre Rocha Loures, procurador do jogador Éderson.

A política de anunciar novos jogadores só depois da assinatura dos contratos, adotada pela nova diretoria abcedista,  parece não está dando certo. Com a desistência dos dois jogadores do Atlético/PR, já são quatro isso, quatro jogadores anunciados pelo clube potiguar que não efetivaram seus contratos. O atacante Moreno, que preferiu acertar com outro clube,  o lateral-direito Cláudio, que não veio para o ABC por problemas clínicos.

“É ruim para os dois atletas que estavam com tudo pronto para viajar em busca de um novo mercado. Eles não devem ser aproveitados no Atlético e no ABC poderiam aparecer, assim como aconteceu com Ricardinho que chegou em Natal sem ser conhecido e hoje é um jogador valorizado. O ABC fez o possível para reverter o quadro mas o Atlético dificultou um negócio que já estava fechado entre os clubes e os jogadores”, revelou Alexandre Rocha.

Falta de laudo, obriga FNF a transferir jogo do ABC

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, confirmou a mudança na tabela transferindo a partida entre Centenário x ABC, que estava marcada para o estádio 9 de janeiro, em Pau dos Ferros, para o estádio Nogueirão, em Mossoró. O confronto também terá novo dia e horário: sábado, às 20h30. O motivo da alteração foi que os responsáveis pela praça esportiva pauferrense não enviaram os laudos de segunça do Corpo de Bombeiros para federação.

“Existem alguns impedimentos apontados pelo Corpo de Bombeiros ao estádio 9 de Janeiro. Como temos de obedecer os prazos exigidos pelo Estatuto do Torcedor para alterar os locais das partidas, os laudos de liberação tinham de ter chegado até ontem na FNF. Como até o final do expediente isso não ocorreu, a partida será realizada em Mossoró”, informou José Vanildo.

O presidente da FNF comunicou o fato a Promotoria de Defesa do Consumidor e o promotor José Augusto Peres vai agendar uma reunião com as partes interessadas para estudar uma possibilidade de liberar o estádio mediante a realização de algumas melhorias de segurança. O mesmo está valendo para o estádio de Goianinha, onde o Alecrim pretende mandar seus jogos. “Vamos ver se encontramos uma saída para não privar os torcedores dessas cidades de acompanhar seus representantes”, disse José Vanildo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas