quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Erros nos passes preocupam Piza

- Publicidade -
O América vai viajar para decidir sua sorte na Copa do Brasil, como o treinador Evaristo Piza planejava: na liderança isolada do Campeonato Potiguar. Com a vitória sobre o ASSU, a equipe alvirrubra chegou aos nove pontos e não pode ser alcançada por nenhum dos seus adversários. A preocupação fica por conta do desempenho da time, que embora tenha conquistado mais três pontos, deixou a desejar na questão do desempenho.
A versão mais veloz que Evaristo Piza mandou a campo com Caxito e Muricy, continuou pecando principalmente no último passe
“O jogo estava sob controle até os 30 minutos, quando fizemos 1 a 0. Logo depois o procedimento modificou não conseguimos mais prender a bola no campo ofensivo e ainda demos espaços ao adversário. Na segunda etapa buscamos algumas ações, o ASSU se arrisco em alguns momentos, criou riscos, chegou a marcar um gol que não foi validado. Na hora que realizamos as modificações, para organizar melhor a equipe, fizemos 2 a 0 e administramos o resultado”, analisou Piza.
Com relação ao controle que a equipe visitante chegou a ter na partida pelo Estadual, o comandante americano classificou como normal. Ele ressaltou que em 90 minutos é comum que as equipes alternem os momentos de domínio, uma vez que, dificilmente, um clube irá se impor sobre outro durante toda partida.
“Isso é natural em qualquer campeonato. É difícil um clube ter os 90 minutos completos de domínio sobre o outro sem que o adversário apresente reação. Eles tiveram esse controle nos 15 minutos finais do primeiro tempo, como não prendíamos a bola no ataque, eles voltavam sempre para o nosso campo de defesa. Tomamos algumas decisões erradas, mas não sofremos um risco muito grande. Quando ficamos bem organizados não corremos mais risco”, salientou Piza.
O treinador optou explorar a velocidade frente ao Camaleão, com Caxito e Muricy lá na frente, junto com Elvinho. Porém ele adiantou que  não sabe se vai usar essa mesma formação na decisão pela Copa do Brasil. “Sabemos que o empate nos será benéfico em termos de classificação, mas tenho de estudar o adversário para ir lá e neutralizar o time deles. Se optar por uma equipe leve, vamos buscar explorar o contra-ataque, mas se for com uma equipe mais segura vamos esperar o desenrolar da partida para colocar mais velocidade depois. Vou estudar bem as duas propostas para definir pelo melhor. Espero trazer essa classificação”, destacou Piza.
Com relação a organização da equipe que não teve a atuação esperada, o treinador americano falou que vai trabalhar a parte falha e mostrar as decisões erradas tomadas na partida. “Pontuei isso no intervalo do jogo, quando tínhamos desenhado a superioridade, o problema é basicamente no último passe, ocorreu muito isso. Essa distribuição bem feita fará a gente chegar forte no ataque sempre. Vamos buscar resolver isso nos dias que temos para trabalhar, muito mais na conversa”, disse.
Em mais um jogo pela terceira rodada, o Santa Cruz enfrentou o Força e Luz, no estádio Frasqueirão, ontem a tarde e acabou sendo derrotado por 1 a 0.  O gol foi de Gedson. Com o resultado o Força e Luz subiu para terceira colocação. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas