sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Escândalo estremece Liga Inglesa

- Publicidade -

Londres (AE) – A Federação Inglesa de Futebol (FA) abriu um inquértito ontem para investigar as denúncias de corrupção em transferências de  jogadores que foram feitas pela BBC na edição de terça-feira do programa Panorama,  transmitido pela emissora estatal de TV.  A BBC divulgou que 18 técnicos de times de Premier League, a primeira divisão  inglesa, receberam suborno, como presentes ou mesmo dinheiro vivo, em negociações. 

Entre eles, estariam Sam Allardyce, técnico do Bolton, Harry Redknapp, técnico  do Portsmouth, atual líder do Campeonato Inglês, os únicos citados na reportagem,  que teve o título “Por baixo do pano: os sujos segredos do futebol”. 

“São acusações graves e estamos determinados a investigá-las. É vital para a  integridade do futebol e para todos os torcedores que isso seja feito”, explicou  o presidente da FA, Brian Barwick. “Vamos trabalhar em conjunto com a Liga e  agir em caso de qualquer prova de corrupção.” “A integridade do esporte precisa ser mantida, e há regras de contuda para técnicos  e empresários. Essas acusações devem ser investigadas”, afirmou o ministro dos  Esportes do Reino Unido, Richard Caborn. 

Sam Allardyce, que esteve cotado para assumir a seleção da Inglaterra depois da Copa do Mundo, negou as acusações e disse que vai processar a BBC.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas