sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Escola certificada pela Google

- Publicidade -
Tadeu Oliveira

O Rio Grande do Norte agora conta com uma escola certificada como referência pelo Google for Education. Trata-se do Complexo Educacional Contemporâneo, que acaba de entrar num seleto grupo do gigante tecnológico com apenas 27 instituições de ensino em todo o Brasil. São somente quatro na Região Nordeste. A certificação é concedida para as escolas que utilizam com excelência as ferramentas do Google for Education, por meio de projetos inovadores e impactantes para educadores e alunos. O Contemporâneo aderiu ao programa em 2016 e desde então intensifica o uso da tecnologia para a aprendizagem.
Trainee da ALE
Estudantes que tenham se graduado no intervalo de julho de 2017 a julho de 2019 podem se candidatar no Programa de Trainee da ALE Combustíveis 2019. O programa oferece, nesta edição, sete vagas para quaisquer cursos de graduação na modalidade bacharelado. O período de inscrição é de 14 de maio a 16 de junho e as admissões estão previstas para agosto deste ano. Entre os pré-requisitos para as vagas estão o inglês avançado e a aptidão para assumir qualquer posição estratégica na empresa. O candidato também deve ter disponibilidade para viagens e mobilidade. Os selecionados, a princípio, atuarão nas unidades da ALE em Natal ou em São Paulo, podendo ser realocados para outra localidade do Brasil durante a carreira. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa: ale.across.jobs.
Impacto que causa
Em uma ação coordenada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, Procuradorias da República em pelo menos 21 estados, nas cinco regiões do Brasil, instauraram procedimentos para apurar os impactos dos decretos nº 9.725 e nº 9.741, publicados em março deste ano. A mobilização reúne, além do Rio Grande do Norte, unidades do MPF no Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. A ação conta com o envio de ofícios a reitores de universidades e de institutos federais de ensino para coleta de informações acerca dos impactos do contingenciamento de recursos e de corte de postos na área. Várias instituições em todo o Brasil já foram acionadas – entre elas, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e a Universidade Federal Rural do Semi-Árido.
Enem em Libras
Pessoas surdas que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 podem se informar sobre todas as etapas pelas redes sociais do Inep. Pequenos vídeos explicativos, em Língua Brasileira de Sinais (Libras), já estão disponíveis em todas as plataformas do instituto – Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. A produção do Inep, em parceria com a Comissão de Libras do Enem, faz parte de uma campanha própria para as redes sociais, com veiculação durante toda a edição do Enem. Esta é a terceira edição do Enem que conta com peças de comunicação pensadas especialmente para os participantes surdos que estão nas redes sociais. Os vídeos vão destacar as principais informações e datas do exame, que será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro.

Siga o exemplo
Reconhecida nacionalmente como capital da ciência e tecnologia, São Carlos (SP) segue caminhando a passos largos para se manter no topo da pirâmide do conhecimento. Um novo estudo realizado pelo professor Hamilton Varela do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP mostra que, nos últimos sete anos, o município do interior paulista registrou um considerável aumento no número de profissionais com doutorado. Hoje, são mais de 2.530 doutores em uma cidade com aproximadamente 250 mil habitantes, o que representa um doutor para cada 100 moradores, média quase 10 vezes maior que a nacional.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas