sexta-feira, 29 de março, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Escola da Redinha continua fechada

- Publicidade -

Tadeu Oliveira

Existe a necessidade de uma maior agilidade por parte do Governo do Estado no caso de reformas em prédios escolares. A Escola Estadual Dulce Wanderley, na Redinha, é um exemplo dessa necessidade, com seus alunos tendo que frequentar a Escola Estadual Café Filho, localizada no bairro das Rocas, para não ter o atual ano letivo prejudicado. A previsão de início das obras de recuperação da Escola Dulce Wanderley é para o próximo mês. Faz tempo que a comunidade reivindica o retorno dos alunos para a escola localizada em sua comunidade, nas proximidades de suas casas.

A Dulce Wanderley é a única escola de ensino médio na Praia da Redinha. Em agosto completa um ano que foi fechada para reforma e, somente agora, sinalizam para o meio do ano o começo dos serviços. Recuperar prédio escolar deve ser para ordem do dia, nunca para depois…  

Prêmio de jornalismo A Estácio, uma das maiores instituições de Ensino Superior do Brasil, continua com as inscrições abertas para o Prêmio Estácio de Jornalismo – edição 2017, que irá escolher as melhores reportagens veiculadas no país sobre o tema “Ensino Superior”. Criado em 2011, o Prêmio Estácio de Jornalismo tem o objetivo de fomentar a produção pela imprensa de matérias jornalísticas que abordem o ensino superior, de forma a ampliar o debate e a importância do tema para o desenvolvimento do país.

Arte e literatura Com um currículo dos bons, a psicóloga, arteterapeuta e escritora paulista Mônica Guttmann desembarcou no Complexo Educacional Contemporâneo, em Natal, ontem (19). Ela falou para uma plateia de pais, professores e estudantes sobre arte, literatura, educação e o que mais defende em seus escritos: o enfrentamento de problemas por meio da criatividade, da consciência e do amor.

Prêmio Itaú-Unicef
As inscrições para a 12ª edição do Prêmio Itaú-Unicef foram prorrogadas até o dia 2 de junho. Organizações da Sociedade Civil  e escolas públicas que desenvolvam ações socioeducativas em parceria podem concorrer à premiação, que chega a R$ 130 mil. Desde 1995 o Programa já recebeu cerca de 16 mil inscrições, reconhecendo iniciativas em 1.752 cidades.
 
Frente na Escola
Por iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente voltou a pauta do dia o debate sobre a problemática das drogas nas escolas. Essa semana o encontro ocorreu na Escola Estadual Judith Bezerra de Melo, zona Oeste de Natal. O projeto existe há dois anos com a presença dos estudantes como protagonistas nos debates, saindo das dependências da Câmara Municipal, para dentro das escolas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas