sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Escola de Florânia desenvolve projeto sobre cidadania

- Publicidade -

Repassar aos alunos conceitos sobre cidadania é o principal objetivo de um projeto que vai ser lançado em abril pelos professores da Escola Estadual coronel Silvino Bezerra, em Florânia, na região do Seridó. O projeto é destinado aos alunos de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental daquela unidade escolar.

Durante a execução do projeto os estudantes participarão de palestras, conferencias e aulas, abordando temas variados, como Economia, Direitos da Mulher, Política Brasileira, Ecologia, Educação e Saúde, Segurança, entre outros.

As aulas serão ministradas pelos educadores das diversas disciplinas entre as quais, Geografia, História, Língua Portuguesa, Artes e Ciências.

A professora da Escola Estadual Coronel Silvino Bezerra, Maria Juraci de Araújo, disse que a idéia é levar até os alunos conhecimentos que contribuam para a formação de um novo cidadão. 

Poesia – A Escola Estadual Silvino Bezerra também realizou de 13 a 17 de março, a Semana de Poesia. No decorrer da semana, os professores desenvolveram com os alunos em sala de aula, oficinas de: cartazes, biografias de poetas e poetisas, construção de poesias, pesquisas no município a cerca de escritores e entrevistas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas