Cookie Consent
Viver
Escola de Música da UFRN promove recital com solista de ópera internacional
Publicado: 16:09:00 - 30/06/2022 Atualizado: 16:10:01 - 30/06/2022
Um recital na Escola de Música da UFRN (EMUFRN) neste sábado (2) irá contar com representante de ópera internacional. O barítono Miguelangelo Cavalcanti, membro titular da Ópera Nacional de Praga, se apresenta com participação do pianista Durval Cesetti e da soprano Elke Riedel, ambos professores da UFRN. O evento acontece às 20h, no Auditório Onofre Lopes, na EMUFRN, com entrada gratuita.

Michaela Dzurna
Miguelangelo Cavalcanti é um barítono de Recife que integra a Ópera Nacional de Praga

Miguelangelo Cavalcanti é um barítono de Recife que integra a Ópera Nacional de Praga


Segundo o professor Durval Cesetti, essa é a terceira visita de Miguelangelo à UFRN. “Assim como das outras vezes, sua presença sempre motiva e inspira nossos alunos, tanto por causa de seu conhecimento vocal e habilidade artística como pela sua história de vida, com uma carreira que já o levou a cantar por todo o mundo nas últimas três décadas”, explica. No repertório do recital serão apresentadas obras de Georg Friedrich Händel, Dvořák, Villa-Lobos e Verdi. 

O professor destaca que, após a apresentação, Miguelangelo permanecerá uma semana em Natal trabalhando com os cantores do Madrigal da UFRN, sendo uma oportunidade para todos os envolvidos. 

A ideia da realização da oficina partiu da professora Elke Riedel, preparadora vocal do Madrigal, coro mais antigo do estado do RN. “Se alguém quisesse ouvi-lo cantar em Praga, o ingresso mais barato custaria €61, ou seja, mais de R$ 300”. Para a musicista, uma apresentação gratuita de Miguelangelo entre os 250 lugares disponibilizados no auditório da Escola é uma oportunidade imperdível.

O barítono Miguelangelo Cavalcanti, natural de Recife, estudou canto em instituições como a Hochschule für Musik Karlsruhe, a Bach Academy (Stuttgart), o Royal Academy of Music (Londres) e o Conservatório de Paris. Desde 2012, ele tem sido solista da Ópera Nacional Checa (Czech National Opera). Além do repertório de ópera, Miguelangelo tem se dedicado ao repertório de lieder, estilo de música germânico composto de voz e canto, canções (Schubert, Brahms, Ravel), cantatas, oratórios e missas (Bach, Händel, Haydn).

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte