Escola de Trânsito

Publicação: 2019-12-15 00:00:00
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliarruda@uol.com.br

O fechamento do Curso de Formação de Condutores - CFC Nordeste está sendo investigado pela Defensoria Pública do RN. A empresa encerrou suas atividades sem prévio aviso aos alunos, sem reembolso dos valores pagos e sem transferência para outro curso. O Conselho Estadual de Trânsito do do RN também está sendo cobrado para informar se tomou conhecimento do fechamento da empresa.

Fogo controlado
Diante do quadro de queimadas que preocupa a população e ambientalistas no RN, e em todo o país, o Conselho Estadual do Meio Ambiente interviu no monitoramento, controle e autorização para o uso do fogo em atividades agropastoris no estado. O interessado na queima controlada deverá requerer a autorização perante o IDEMA com antecedência mínima de 60 dias, contados da data programada para o evento.
A intenção do órgão é bacana e salutar, difícil será fiscalizar a prática no RN.

Visão Nota 10
Os alunos das escolas municipais de Natal poderão realizar exames oftalmológicos por meio de ação denominada de "Visão Nota 10", caso o prefeito Álvaro Dias sancione o projeto de lei do vereador Sueldo Medeiros (PHS) aprovado na CMNatal. Também, por preposição do mesmo vereador, os servidores municipais poderão fazer check-ups vasculares. Uma terceira proposição trata dos locais de descanso para profissionais de enfermagem. “O que propomos foi a utilização da própria estrutura municipal para que estudantes e servidores tenham acesso a exames”, explicou Sueldo.

Produção
Aliás, na última sessão do ano o Legislativo Municipal aprovou vinte e quatro projetos de lei em regime de urgência de diversos parlamentares.

Vítimas da violência 
Na defesa da mulher, a vereadora Julia Arruda consegui a aprovação da Lei N° 79/2016, que garante vagas em creches e escolas a filhos de vítimas de violência doméstica e familiar.

Natal limpa
Na área da limpeza pública, o plenário da Câmara, aprovou o Projeto de Lei N° 77/2018, de autoria do vereador Felipe Alves (MDB), que trata da criação do aplicativo Natal Limpa.

Adesão
O MDB potiguar recebeu, no início da tarde de sexta (13), a adesão do prefeito e vice-prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas e Zé Figueiredo. O MDB-RN conta hoje com mais de cinquenta prefeitos em todas as regiões do estado.

HIV/AIDS
Com o aumento dos casos de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e atrelado ao mês de prevenção ao HIV/Aids, Dezembro Vermelho, equipes da saúde de Natal realizaram esta semana, uma abordagem educativa na Orla e Mercado da Redinha.

Estigma
O assunto também foi objeto de pronunciamento do senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) que mostrou o Índice de Estigma em Relação às Pessoas Vivendo com HIV/AIDS, publicado pela Unaids e outras organizações brasileiras. A pesquisa revelou que oito de cada dez pessoas com o vírus da imunodeficiência humana, que é o HIV, têm dificuldade para dizer que são portadoras do vírus.

Uma pequena pausa
Depois de um 2019 efervescente, três filmes (A Vida Invisível, O Juízo e Piedade), uma novela (A dona do pedaço) e a publicação de sua biografia, a atriz Fernanda Montenegro, 90 anos, anunciou uma pausa na carreira para 2020.  “Fiz tanta coisa. Além dos filmes, da novela e do livro, anda teve documentário, leituras do Nelson Rodrigues pelo Brasil... Fora as comemorações dos meus 90 anos. Trabalhei muito. Foi um dos anos em que eu mais trabalhei", disse a artista ao TV Fama.

Visitante ilustre
A novidade vem da pernambucana Roberta Jungmann. Ela informa que depois de ser nomeada a Personalidade do Ano pela revista Time, Greta Thunberg pode fazer uma visita ao Brasil. O convite seria do presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

Natal sem fome  
Quem quiser contribuir com a campanha Natal Sem Fome tem até a próxima sexta-feira (20) para fazer sua doação de alimentos não-perecíveis. O Natal Shopping é um dos locais de arrecadação e sua meta é conseguir 8,5 toneladas de alimentos.

Olha eu aqui de Novo...
É a Bandagália de volta às ruas de Natal. O grupo que fez história nos anos 70 mostra que maturidade não é sinônimo de rede velha e vai às ruas com toda sua irreverência.  Para animar a troça, Lourdinha Ferreira e Eugênio Cunha convidam os foliões para um tour pelo Potengi, no próximo dia 28 de dezembro, às 15h, com saída no Iate Clube de Natal.  Ocasião em que será lembrado e gravado os velhos temas do grupo como: “Avise o formigueiro que vem ai tamanduá ... “

PELA CIDADE
ENCENA| Alunos do projeto Encena, da ONG Atitude Cooperação, apresentam neste domingo, às 20h, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – EMUFRN, o espetáculo 'Feliz Natal… Natal Feliz'. A homenagem deste ano será ao trabalho do dramaturgo potiguar, Racine Santos.

O POTIGUAR| José Edilson Firmino Silva Júnior, mais conhecido como Júnior Bass Groovador, que ficou famoso nacionalmente após dividir o palco do Rock in Rio 2019 com a banda Tenacious D, do ator Jack Black, vai visitar o Hospital Infantil Varela Santiago nesta terça-feira, às 9h, para entregar oficialmente um dos dois contrabaixos usados no palco do festival que será leiloado, ao lado de um violão da cantora Ivete Sangalo e uma guitarra do cantor Durval Lellys, em prol da instituição.

Deixe seu comentário!

Comentários