terça-feira, 23 de abril, 2024
31.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Escola desenvolve projetos de cidadania

- Publicidade -

“Multidimensão Humana”; Quem somos ? , Onde Estamos ? , De onde viemos? , Para onde vamos? serão itens abordados na sexta mostra  de Ciências e cultura, da Escola Estadual José Lúcio Ribeiro, localizada no município de Brejinho, na região Agreste. A realização da mostra está prevista para os dias 15 e 26 de junho.

O diretor da escola, professor Oberleide Soares de Carvalho, frisou que desde que assumiu a direção da unidade escolar, há seis anos, vem desenvolvendo projetos elegendo a cada ano um tema gerador que geralmente culmina com uma mostra de ciências e culturas. Entre outros temas que já foram trabalhados; merecem destaque “Por uma terra sem males”, quando a abordagem foi direcionada a causa indígena; “As contribuições africanas ao Brasil”; “Meio Ambiente”; “As áreas de Conhecimentos”.

A escola conta ainda com outros projetos, como o Grupo Solidário, que são formados por alunos que residem próximos, no intuito de formar grupo de estudos; o rádio, futura, minha biblioteca é show, correio itinerante; o dia da solidariedade, realizado uma vez por mês, com o objetivo de arrecadar gêneros alimentícios para serem doados aos mais carentes, inclusive alunos.

Para o 2º segundo semestre a  escola vai realizar a 1ª Feira de Negócios dos Alunos com objetivo de mostrar os diversos tipos de trabalhos feitos que os mesmos realizam.

Voz direta com os estudantes

O professor Oberleide, diretor da escola trabalha uma vez por mês, no domingo, com o objetivo de escutar os alunos com suas reivindicações e sugestões, desenvolvendo o projeto Fala Garoto.

No dia 23 de junho, por ocasião, do encerramento do 1º semestre vai ser realizadas a festa dos aniversariantes do semestre e as comemorações juninas. O interessante  é que o milho para as comidas típicas da época junina, já está plantado no pátio da escola.

A Escola Estadual José Lucio Ribeiro conta com seis salas de aulas, telessala, sala de professores, sala de supervisão, laboratório de informática, secretaria, arquivo, almoxarifado, cozinha e guarita.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas