quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Escola entusiasma alunos com iniciativa de projeto de cinema

- Publicidade -

A Escola Estadual Capitão Mor Galvão, localizada na cidade de Currais Novos (RN), dá mais uma demonstração de vigor e de iniciativa visando o bem estar dos estudantes e ensejando mais entretenimento com conteúdo que vai contribuir para ampliar a capacidade de entendimento no contexto da prática do ensino-aprendizagem.

Cine CMG tem programação temática para o público juvenil

Cine CMG tem programação temática para o público juvenil

Observando o período existente entre o almoço e o retorno as atividades dentro da Escola Estadual Capitão Mor Galvão, que funciona em regime de educação semi-integral, compreendido entre às 11h30 e às 13h, as professoras Maria Maria Gomes e Joana D’arc Lima Matos, decidiram montar um projeto que ofertasse entretenimento saudável para os estudantes.

A iniciativa faz surgir o projeto Cine CMG, aproveitando a boa estrutura disponibilizada pela Escola Capitão Mor Galvão, que conta com auditório, que é também um anfiteatro, devidamente climatizado com capacidade para 250 pessoas. Inicialmente idealizado para dar lazer e entretenimento aos estudantes que se achavam ociosos pelos corredores da Escola após o almoço, logo o projeto de cinema ganhou o interesse e a adesão dos alunos e hoje é uma realidade dentro da centenária instituição de ensino da rede pública estadual.

O projeto, iniciado na primeira semana de aula do atual ano letivo, utiliza equipamentos existentes na própria Escola Capitão Mor Galvão: datashow e telão. “Oferecemos uma programação de filmes com temática voltada para o público juvenil, vários baseados em livros que os estudantes já leram, ensejando comparações entre o assistido e o observado na leitura da obra. Também recebemos sugestões dos alunos sobre filmes que eles desejem assistir. Nós assistimos primeiro para vermos se o conteúdo está de acordo com o propósito do projeto” conta a professora Maria Maria Gomes.

Entre os filmes já assistidos estão “A culpa é das estrelas” e o “Auto da Compadecida”. Programado para ser exibido está o filme “Extraordinário”. Maria Gomes destaca o interesse que o Cine CMG despertou nos estudantes. “Eles estão empolgados com o cinema e já vão para o almoço pensando nos filmes”, revela.

O aluno do 3º ano “A” do ensino médio vespertino, Lucas David, mostra contentamento ao falar sobre o cinema que está sendo ofertado pela Escola: “É uma boa opção, pois os estudantes que ficam ociosos nos corredores e os que não faziam nada no passado, agora assistem filmes antigos e lançamentos. Isso faz com que a gente fique entretido e não perambulando pelos corredores, além disso, assistindo o que a gente gosta: um romance, uma aventura, um suspense… eu aplaudo a direção da escola por ter colocado essa ideia para a frente. Fico muito feliz”.

“Capitão Mor Galvão”
A Escola Estadual Capitão Mor Galvão, localizada na Rua Moisés Galvão, 215, Currais Novos, tem 107 anos de existência, e conta hoje com cerca de 400 alunos no ensino médio em regime semi-integral, matutino e vespertino. A educadora Maria Gomes é professora de Português e atua no momento como professora regente da Biblioteca da Escola Capitão Mor Galvão; e a professora Joana D’arc lima Matos atua na Sala de Multimídia. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas