terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Escola faz evento no shopping

- Publicidade -

Tadeu Oliveira

Quem disse que shopping não é lugar de educação e leitura? Até quarta-feira (11), o Colégio  Contemporâneo prova o contrário por meio de programação especial na praça de eventos do Natal Shopping. Com quatro estações temáticas – Google for Education, Liderança, Anglo e Tob –, o “Espaço Contemporâneo” é palco de oficinas, palestras e atrações culturais. Hoje, a psicóloga Stephanie Araújo fala sobre a valorização da vida. Amanhã, Roberto Sérgio, John Watson e Marília Pinto põem em pauta as novas ferramentas da sala de aula. Na segunda (9), às 19h, tem palestra da neurocoach catarinense Franciane Pértele: “Como pensam as pessoas de sucesso”. Na terça (10), acontece numa grande feira de tecnologia, com a realização da Contech, com direito a oficinas de robótica e novidades inusitadas, como o crossfit cerebral.

Projeto Mãos Criativas
O projeto Mãos Criativas chega à reta final com a última oficina a ser realizada no bairro das Rocas, zona Leste de Natal. O encontro acontece hoje, sábado (7), das 8h às 12h, na Escola Municipal Henrique Castriciano. O evento conta com a exposição das esculturas de pescador em papel machê, produzidas pelos 25 alunos participantes, como também das esculturas de boêmios produzidas pelos 25 alunos que realizaram oficinas na Ribeira, na primeira fase do projeto.

Leitura acadêmica
A professora Janaína Oliveira (IFRN de Currais Novos) compartilhou com a comunidade acadêmica e os pesquisadores da Intercompreensão entre línguas aparentadas o livro “Intercompreensão de Línguas Românicas e Língua Inglesa” na Unila, durante a realização da I jornada latino-americana de intercompreensão, encerrada ontem (6), em Foz do Iguaçu, Paraná.

Ensino fundamental
Estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental podem participar da Olimpíada de Matemática Brics, que vai ocorrer entre os dias 16 de outubro e 15 de novembro. A competição reunirá meninas e meninos dos países do Brics – Brasil, Índia, Rússia, China e África do Sul –, com o objetivo de popularizar a matemática, desenvolver o interesse pela disciplina e promover a união de crianças de diferentes partes do planeta. A participação na olimpíada é gratuita e as tarefas são on-line. Para realizá-las, pode-se optar por uma das 15 línguas na página eletrônica da competição: inglês, russo, português, hindu, chinês e todos os idiomas oficiais da África do Sul.

SigaArte na Praça
O programa SigaArte na Universidade Federal do RN realiza, hoje, sábado (7), a ação “SigaArte na Praça” com música, teatro, poesia, dança, feira de artesanato e atração internacional. O evento acontece no horário das 15h ás 19h30, na Praça Cívica do Campus, e será aberto ao público.

Censo escolar
Escolas que declararam dados incompletos ou que necessitam corrigir informações repassadas para o Censo Escolar 2017 têm até a próxima quarta-feira, 11, para fazer as alterações no Sistema Educacenso. Todos os anos, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) dá prazo de 30 dias para as escolas fazerem retificação, inclusão ou correção de informações referentes às informações declaradas. Esse prazo não será prorrogado.

Prêmio Andifes de Jornalismo
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior recebe inscrições para o Prêmio Andifes de Jornalismo 2017 até o mês de novembro. Com dezoito anos de existência a premiação e busca das destaques às matérias sobre variadas pautas, regionalizadas ou de caráter universal, sempre envolvendo a educação e seus avanços e desafios. Os vencedores de cada categoria, Educação Básica e Ensino Superior, receberão duas passagens aéreas de ida e volta para qualquer capital brasileira. O regulamento detalhado está disponível no site da Andifes.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas