quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Escola faz festa para comemorar seus 29 anos

- Publicidade -

O Complexo Educacional Contemporâneo completa este mês 29 anos de trabalhos voltados para a educação e para a formação de cidadãos críticos, preocupados com o ambiente em que vivem e com o amanhã do mundo. O colégio se consolidou como referência no setor, estimulando a qualificação de forma continuada, a socialização por meio de esportes, a integração entre escola e família e valores como a conscientização socioambiental dos alunos.

“Sempre nos preocupamos com a formação completa de nossos alunos”, diz Irany Xavier de Andrade, fundadora e uma das diretoras do colégio. Ela conta que o Contemporâneo foi fundado em 15 de setembro de 1980. Nasceu numa casa adaptada e com o nome Jardim Escola Pica Pau Amarelo. Nessa época, oferecia apenas turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, 1ª a 4ª séries. Não demorou, no entanto, a se expandir e a ganhar sede própria, em 1988.

Em 1990, a escola ampliou a seriação, passou a oferecer também o ensino fundamental II (5ª a 8ª séries) e gradativamente o ensino médio. Hoje, a estrutura engloba seis unidades e atende à formação da criança a partir dos quatro meses de idade até o pré-vestibular. O nome Contemporâneo nasceu em 1995. Antes disso, o colégio também se chamou Contato. “Estamos crescendo de forma sustentada e planejada, uma estratégia que tem sido certeira”, ressalta Antônio Teófilo, também diretor do Complexo.

Aniversário

Para celebrar as quase três décadas de atuação, o Contemporâneo preparou uma programação especial, recheada de música, ciência e agradecimentos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas